O Guarani foi derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado (28), no Estádio Castelão, em São Luís, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Giovanni Augusto, em cobrança de pênalti, marcou.
Com 8 pontos na tabela de classificação, o Bugre mira a recuperação e agora terá uma sequência de duas partidas dentro do Estádio Brinco de Ouro. A primeira delas será contra o Vila Nova, na quinta-feira (2), às 21h30 – depois, o time ainda recebe o Operário em Campinas.
O JOGO
Em sua estreia no comando da equipe, o técnico Marcelo Chamusca escalou o time titular com três novidades. Na lateral-esquerda, Eliel substituiu Matheus Pereira, suspenso. Também receberam oportunidade o volante Silas e o atacante Yago, nas vagas de Leandro Vilela e Júlio César, vetados pelo departamento médico.
Após uma forte chuva durante à tarde, o gramado do Castelão ficou pesado e foi um obstáculo para as duas equipes. E o Guarani acabou surpreendido logo aos 5′, com o adversário conseguindo abrir o placar.
O Bugre buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas as tentativas esbarravam na defesa adversária. Na principal oportunidade, Lucão do Break arriscou de fora, a bola desviou e por pouco não entrou.
O Guarani voltou ligado do intervalo e quase empatou logo de cara. Após belo passe de calcanhar de Giovanni Augusto, Yago finalizou, mas o goleiro defendeu. Já os donos da casa, que pouco levavam perigo, conseguiram ampliar aos 19′.
O Bugre não se deu por vencido e conseguiu descontar aos 32′. Após pênalti sofrido por Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto cobrou bem e marcou seu sexto gol na temporada.
Os minutos finais foram de pressão total do Guarani. Marcinho, em chute de primeira e Ernando numa cabeçada exigiram ótimas defesas do goleiro, que evitou o empate bugrino.
FICHA DO JOGO
SAMPAIO CORRÊA 2 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 9ª
Data: 28/05/2022
Local: Estádio Castelão
Cidade: São Luís (MA)
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Eloir e Rafael Vila (Ferreira); Pimentinha, Ygor Catatau (Pionteck) e Gabriel Poveda (Eron). Técnico: Léo Condé.
GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Eliel (Lucas Ramon); Madison (Marcinho), Silas (Rodrigo Andrade) e Giovanni Augusto; Bruno José, Yago (Ronald) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Marcelo Chamusca.
Gols: Gabriel Poveda, aos 6′ do primeiro tempo; André Luiz, aos 19′ e Giovanni Augusto, aos 34′ do segundo tempo.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Ygor Catatau e Eloir (SAM)