Guarani é derrotado no Brinco de Ouro

O Guarani conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2 atuando no Brinco de Ouro. Na noite desta quarta-feira (14), o Bugre recebeu o XV de Piracicaba, em duelo válido pela sétima rodada da segunda divisão paulista e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Jobinho, no segundo tempo, fez o gol que garantiu a vitória do Nhô Quim.

Com o resultado adverso, o Alviverde permanece na quarta colocação com 12 pontos ganhos e com 5 pontos de diferença para o São Bernardo – líder do campeonato. O próximo compromisso Bugrino é no sábado (17), às 17h, diante do Taubaté, no Brinco de Ouro.

O Jogo

Após a vitória maiúscula fora de casa diante do Sertãozinho na última rodada, o técnico Umberto Louzer optou por repetir a mesma escalação para enfrentar o XV de Piracicaba nesta noite no Brinco de Ouro. O Bugre iniciou a partida com: Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário, Rondinelly  e Erik; Bruno Mendes.

Atuando em casa e com boa presença do torcedor, o Guarani começou impondo o ritmo da partida. Bruno Mendes foi o mais acionado e quem teve mais oportunidades para abrir o marcador para o Bugre. Logo aos 2′, o atacante aproveitou o rebote da defesa e chutou firme, Samuel Pires defendeu em dois tempos. Aos 10′, após rápida transição ofensiva, Lenon cruzou e o atacante emendou uma puxeta para outra boa defesa de Samuel.

Aos 13′, Samuel saiu jogando errado, Rondinelly deixou Bruno Mendes na cara do gol e o atacante chutou em cima do goleiro. Aos 14′, quase saiu um golaço. Mais uma vez, Bruno Mendes aproveitou o rebote da defesa e chutou de sem-pulo, a bola passou à direita. O XV tentava nos contra-ataques mas não levava perigo. Aos 26′, mais Guarani. Rondinelly cruzou, Ricardinho desviou e o goleiro quinzista pegou no reflexo.

O Guarani tentava de todas as formas mas esbarrava em Samuel e no travessão. Aos 33′, Lenon arriscou de longe e o goleiro caiu para espalmar. A última boa chance, de uma primeira etapa toda  dominada pelo Guarani, saiu novamente da cabeça de Ricardinho. Rondinelly cobrou falta e o volante acertou o travessão.

A segunda etapa começou muito diferente e o Guarani foi surpreendido ainda antes do primeiro minuto. Jobinho aproveitou a desatenção de Marcílio e chutou firme para abrir o marcador. Se a partida já era completamente dominada pelo Guarani, após o gol, a equipe Quinzista recuou e esperava estocadas para, no contra-ataque, tentar ampliar, ocasionando ainda mais chances para o Bugre.

O Guarani tentou de todas as maneiras mas ora parava na falta de pontaria e ora na bela atuação do goleiro Samuel Pires. Umberto até tentou mudar a equipe com as entradas de Gabriel Leite, Elias e Fumagalli. Mas o Bugre não conseguiu furar o ferrolho armado por Evaristo Piza e conheceu sua primeira derrota dentro de casa na A2.

 

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x XV de Novembro
Estádio Brinco de Ouro, Campinas
Arbitragem: Vinicius Duarte Peixoto, Marco Antonio de Andrade e Osvaldo Apipe de Medeiros

Gols – XV: Jobinho

Cartões Amarelos – GUA: Marcílio   XV: Marcondes, Oziel, Bruno Formigoni

Público e Renda –

Guarani Futebol Clube

Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho (Fumagalli), Bruno Nazário, Rondinelly (Gabriel Leite) e Erik; Bruno Mendes- Técnico: Umberto Louzer

XV de Piracicaba

Samuel Pires; Oziel, Marcondes, Jean Pablo e Pedrinho; Bruno Formigoni (André Cunha), Fraga e Gulli; Jobinho (Bruninho), Fabinho (Norton) e Everton – Técnico: Evaristo Piza
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email