Em 31 de janeiro de 2015, quase cinco mil torcedores assistiram à estreia do Guarani no Campeonato Paulista. No Estádio Brinco de Ouro, o Bugre venceu o Monte Azul pelo placar de 1 a 0. Após um ano, ambas equipes se reencontrarão na primeira rodada da Série A2 de 2016, dessa vez, no Otacília Patrício Arroyo.
Com o objetivo de retornar à elite do futebol paulista e tendo como símbolo de renovação o técnico Pintado, o Guarani modificou grande parte do elenco, investiu em contratações estratégicas e honrou a maior tradição do clube: revelar atletas das categorias de base.
Além de ser um dos oitos garotos a conquistar uma posição no time profissional, o meio campista Watson faz parte dos atletas que vestiram a camisa titular no jogo de 2015, assim como Oziel, Thiago Carpini e Fumagalli, que também foram relacionados para o jogo deste sábado (30), às 10h30.
Após uma pré-temporada intensa, os remanescentes enalteceram o trabalho realizado pela Comissão Técnica e, fora das quatro linhas, se apoiam no bom entrosamento, que, segundo os próprios jogadores, é o melhor em anos.