Guarani é superado no primeiro dérbi da Série B 2018

Na noite deste sábado (05), o Guarani recebeu a Ponte Preta no Brinco de Ouro, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. O Bugre saiu na frente com gol de Éverton Alemão. Reginaldo empatou e André Luis marcou duas vezes para virar o jogo. O Alviverde ainda diminui a diferença com o meia Rondinelly cobrando pênalti.

Com o resultado, o Bugre conheceu sua terceira derrota na Série B. Com três pontos ganhos, a equipe ocupa a décima sexta colocação e o próximo confronto será realizado já nesta terça-feira, às 19h15, contra o Criciúma, no Brinco.

O Jogo

Sem o zagueiro Philipe Maia suspenso e Caíque machucado, Umberto Louzer modificou o Guarani para o dérbi. Erik, que cumpriu suspensão, retornou. Assim como Bruno Mendes recuperado de lesão. Na defesa, Edson Silva ocupou a vaga de Maia e Éverton Alemão ganhou o posto de Anderson. O Guarani iniciou com: Bruno Brígido; Lenon, Éverton Alemão, Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly  e Erik; Bruno Mendes.

O primeiro tempo do Alviverde foi dividido em três momentos. No início da primeira etapa, apesar de não conseguir encaixar seu jogo, o Bugre abriu o marcador com Éverton Alemão. Aos 12′, o zagueiro cabeceou, a bola desviou em Danilo Barcelos e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Ivan. O gol causou uma tranquilidade momentânea e o adversário respondeu.

Aos 22′, Danilo Barcelos cobrou escanteio e Reginaldo, de cabeça, empatou. O Bugre tentou esboçar reação, mas, aos 25′, Felippe Cardoso puxou contra-ataque, Igor cruzou para André Luis e o atacante virou o marcador. Atrás no placar, o Guarani chegou novamente aos 31′. Rondinelly arriscou de fora da área e Ivan espalmou. A ocasião fez os donos da casa lançar-se ao ataque.

Aos 41′, Erik tentou diminuir a diferença mas parou na zaga. Aos 43′, foi a vez de Bruno Mendes, o atacante recebeu cruzamento mas errou no momento do cabeceio. Em desvantagem no marcador, a segunda etapa começou com o Guarani sofrendo pressão. Aos 9′, Tiago Real chutou de bico e obrigou Bruno Brígido defender. Porém, aos 10′, em outra jogada rápida, André Luis fez o terceiro.

O gol do adversário fez Umberto Louzer promover as entradas de Denner, Rafael Longuine e Anselmo Ramon nas vagas de Baraka, Erik e Bruno Mendes. O Guarani melhorou e o setor de criação começou aparecer. Aos 25′, Nazário lançou para Anselmo Ramon, o atacante ajeitou e Rafael Longuine sofreu pênalti. Rondinelly cobrou bem e descontou. O Bugre ainda tentou uma pressão final aos 31′, com Anselmo Ramon e aos 40′, com Lenon. Mas não conseguiu empatar a partida. Ainda houve tempo de Bruno Brígido, aos 47′, fazer um milagre e defender cara a cara um chute de Felippe Cardoso.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Associação Atlética Ponte Preta
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden – RS, Jorge Eduardo Bernardi – RS e José Eduardo Calza – RS
Gols: Danilo Barcelos (contra), aos 12, Reginaldo, aos 22 e André Luís, aos 24 minutos do primeiro tempo; André Luís, aos 12, Rondinelly (pênalti), aos 27′ do segundo tempo.
Cartões Amarelos:  Éverton Alemão, Baraka (Guarani); João Vítor, Danilo Barcelos (Ponte Preta)
Cartão vermelho:
Público e Renda: 18.078 pessoas –  R$ 257.928,00.

Bruno Brígido; Lenon, Éverton Alemão, Edson Silva e Marcílio; Baraka (Denner) e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly  e Erik (Longuine); Bruno Mendes (Anselmo Ramon) –  Técnico: Umberto Louzer

Associação Atlética Ponte Preta

Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Orinho (Júnior Santos); André Castro, Paulinho (Lucas Mineiro) e Tiago Real; André Luís (Roberto), Felippe Cardoso e Danilo Barcelos. Técnico: Doriva.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email