O Guarani foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, na noite deste sábado (16), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Bugre buscará a reabilitação no confronto contra a Chapecoense, marcado para quarta-feira (20), às 19h, na Arena Condá, em duelo que fecha o primeiro turno do torneio.
O JOGO
O técnico Mozart mandou a campo a equipe com três novidades na formação titular. O lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Bruno José voltaram ao time após não poderem atuar na rodada anterior e Lucão do Break ganhou vaga no ataque.
A partida começou com os visitantes mais perigosos e o placar foi aberto aos 10′. O Guarani quase deixou tudo igual três minutos depois. Em jogada bem construída, Eduardo Person recebeu de Mateus Ludke, dominou e finalizou na trave direita. Aos 29′, Silas soltou a pancada em cobrança de falta e a bola passou com muito perigo.
O Bugre aumentou a pressão e levou perigo novamente aos 44′. Após cobrança de escanteio e o desvio na primeira trave, o goleiro conseguiu salvar e evitar o empate.
No segundo tempo, com Nicolas Careca na equipe, o Guarani voltou mais aceso. Aos 8′, o atacante aproveitou sobra, encheu o pé e marcou, mas a arbitragem, após intervenção do VAR, anulou o gol por impedimento de João Victor na origem da jogada.
Mozart fez novas trocas para oxigenar o time e o Bugre ficou perto do empate aos 29′. Marcinho descolou ótimo passe para Rodrigo Andrade e o volante parou na defesa do goleiro. Aos 32′, o Bahia fez o segundo e deu números finais ao marcador.
FICHA DO JOGO
GUARANI 0 x 2 BAHIA
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 18ª
Data: 16/07/2022
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas
GUARANI
Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Rodrigo Andrade) e Eduardo Person (Marcinho); Bruno José (Lucas Venuto), Maxwell (Nicolas Careca) e Lucão do Break. Técnico: Mozart.
BAHIA
Danilo Fernandes; Ignácio, Didi e Gabriel Xavier; André, Patrick de Lucca, Daniel (Miquéias), Lucas Mugni e Luiz Henrique (Djalma Silva); Raí Nascimento (Marco Antônio) e Davó (Rodallega). Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Ignácio, aos 10′ do primeiro tempo e Raí Nascimento, aos 32′ do segundo tempo.
Renda: R$ 72.810,00.
Público: 3.906 pagantes.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Cartões amarelos: Lucas Mugni e Djalma Silva (BAH)