O Guarani foi derrotado pelo Botafogo pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Brinco de Ouro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Bugre segue com quatro pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Grêmio Novorizontino, no sábado (12), às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a mesma formação da partida anterior. O Guarani tentou tomar a iniciativa no início e teve a primeira finalização aos 5′, em jogada ensaiada concluída por Yago. No contra-ataque, porém, o Botafogo abriu o placar, aos 10′.
O Bugre teve boa chance de empate aos 20′. Júlio César fez o levantamento na área, Mateus Ludke apareceu como elemento surpresa na segunda trave e cabeceou firme para ótima defesa do goleiro adversário.
Na tentativa de pressionar, o Guarani viu o adversário aproveitar o contra-ataque para fazer o segundo, aos 32′.
Na volta do intervalo, o Bugre teve mudanças na equipe e buscou alterar os rumos da partida. A equipe teve mais posse de bola, rondou a área adversária, mas esbarrou na forte marcação do Botafogo e não conseguiu evitar o revés.
FICHA DO JOGO
GUARANI 0 x 2 Botafogo
Competição: Campeonato Paulista
Rodada: 5ª
Data: 09/02/2022 (quarta-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas
GUARANI
Kozlinski; Mateus Ludke (Rodrigo Andrade), Ernando, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio (Eduardo Person) e Giovanni Augusto; Yago (Maxwell), Júlio César (Ronald) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
BOTAFOGO
Deivity (Rafael Pascoal); Joseph, Joaqum e Tarik; Marlon, Matheus Carvalho (Bruno Michel), Emerson Santos, Fillipe Soutto e Jean Victor; Tiago Reis (Hélio) e Dudu (Luís Angel). Técnico: Leandro Zago.
Gols: Jean Victor, aos 10′ e Tiago Reis, aos 32′ do primeiro tempo.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Derlan e Matheus Pereira (GUA); Jean Victor e Joseph (BFC)