O Guarani foi derrotado pelo Grêmio pelo placar de 2 a 1, na noite desta sexta-feira (5), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro João Victor marcou o gol bugrino no segundo tempo.
Com o resultado, o Bugre segue com 19 pontos e buscará a recuperação na partida contra o Criciúma, marcada para quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse.
O JOGO
O técnico Mozart definiu a equipe com novidades na formação titular. Na defesa, Derlan retornou de suspensão, enquanto Diogo Mateus ganhou chance na lateral-direita. No meio-campo, Madison e Eduardo Person tiveram oportunidade, assim como Yago no ataque.
O jogo começou com os visitantes marcando em cima e dificultando as ações do Guarani. O Bugre tentava imprimir o ritmo de jogo, mas não tinha êxito. Aos 19′, o adversário conseguiu abrir o placar.
Depois do gol, o Bugre aumentou o volume e passou a encontrar espaços. Nos minutos finais do primeiro tempo, a pressão se intensificou. Em boa jogada pelo lado esquerdo, aos 41′, Nicolas Careca recebeu de Bruno José e o zagueiro apareceu para salvar. Aos 46′, após cobrança de falta, Derlan ganhou no alto e o goleiro adversário fez grande defesa.
O Guarani voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Aos 15′, Eduardo Person avançou, experimentou de fora da área, mas o goleiro conseguiu espalmar pra escanteio.
O Bugre insistia, mas o adversário, na única chance que teve no segundo tempo, conseguiu ampliar o marcador, aos 30′. Aos 49′, João Victor aproveitou cobrança de escanteio e desviou para descontar, mas não foi o suficiente para evitar o revés.
FICHA DO JOGO
GUARANI 1 x 2 GRÊMIO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 22ª
Data: 05/08/2022
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas
GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Rodrigo Andrade) e Eduardo Person (Silas); Bruno José (Lucas Venuto), Yago (Yuri) e Nicolas Careca (Júlio César). Técnico: Mozart.
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva (Thiago Santos), Villassanti e Campaz (Janderson); Biel, Guilherme (Thaciano) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado.
Gols: Villassanti, aos 19′ do primeiro tempo; Biel, aos 30′ e João Victor, aos 49′ do segundo tempo.
Público: 5.329
Renda: R$ 151.010,00
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Eduardo Person, Diogo Mateus e Júlio César (GUA)