Guarani é superado pelo Grêmio em Porto Alegre

O Guarani foi derrotado pelo Grêmio pelo placar de 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Bugre volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h, quando enfrenta o Criciúma, no Estádio Brinco de Ouro.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista escalou a equipe com duas novidades na formação titular. Preservado devido a um incômodo muscular, Ronaldo Alves foi substituído por Derlan na zaga, enquanto Lucão do Break voltou ao ataque.

O Guarani foi surpreendido logo no início da partida com o primeiro gol do adversário. Apesar da desvantagem cedo, o time não se abalou e propôs o jogo. Aos 15′, Matheus Pereira pegou rebote e a finalização passou perto. Presença constante no ataque, o lateral-esquerdo empatou aos 25′. Após cruzamento de Bruno José, Rodrigo Andrade parou no goleiro, mas o camisa 16, atento ao rebote, marcou.

Melhor em campo, o Bugre seguiu em cima. Aos 29′, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Lucão cabeceou por cima. Quatro minutos depois, Júlio César recebeu de Bruno José e o goleiro fez grande defesa. Aos 40′, o Grêmio voltou a ficar à frente do placar.

O segundo tempo começou com os donos da casa exigindo grande defesa de Kozlinski, mas o Guarani respondeu aos 11′. Giovanni Augusto bateu de fora da área e a bola passou ao lado da trave esquerda. Aos 14′, o Grêmio fez 3 a 1.

FICHA DO JOGO

GRÊMIO 3 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 3ª
Data:  21/04/2022
Local: Arena do Grêmio
Cidade: Porto Alegre (RS)

GRÊMIO
Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz (Elias), Diego Souza (Ricardinho) e Biel (Janderson). Técnico: Roger Machado.

GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Índio), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Marcinho); Júlio César (Yago), Bruno José e Lucão do Break (Nicolas Careca). Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Diego Souza, a 1′ e 40′ do primeiro tempo e aos 14′ do segundo tempo; Matheus Pereira, aos 25′ do primeiro tempo.
Renda: R$ 869.039,00.
Público: 22.649 pessoas.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Diego Souza, Villasanti e Ricardinho (GRE); Derlan, Giovanni Augusto, Rodrigo Andrade, Matheus Pereira e Leandro Vilela (GUA)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email