O Guarani foi derrotado pelo Santo André pelo placar de 3 a 2, na noite deste sábado (26), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Lucão do Break e Giovanni Augusto marcaram os gols bugrinos.
Apesar do revés, o Bugre segue momentaneamente na segunda posição do Grupo A, com 10 pontos e dentro da zona de classificação. Agora, a equipe vira a chave e o foco é na estreia da Copa do Brasil, marcada para terça-feira (1), contra o Maricá, fora de casa. Pelo Estadual, o próximo compromisso é diante do Palmeiras, no domingo (6), na capital paulista.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com uma novidade na formação titular. O atacante Yago foi escolhido para entrar no time e Índio ficou como opção no banco de reservas.
O começo de jogo foi promissor e o Guarani abriu o placar logo aos 4′. A jogada começou com Yago pela direita e chegou do outro lado para Matheus Pereira. O lateral finalizou, a bola desviou na zaga e Lucão do Break, com muita categoria, emendou uma puxeta para abrir o marcador.
Após o gol, o Bugre seguiu ditando o ritmo da partida e conseguiu ampliar aos 30′. Após finalização de Júlio César, o zagueiro desviou a bola com o braço e a arbitragem marcou pênalti. Giovanni Augusto cobrou forte e fez 2 a 0.
No segundo tempo, o time visitante controlou as ações e o Guarani teve dificuldades para impor seu jogo. O Santo André conseguiu descontar aos 19′ e empatou aos 29′. O Bugre ainda buscou o resultado positivo, mas acabou surpreendido aos 49′ com o gol que definiu o placar.
FICHA DO JOGO
GUARANI 2 x 3 SANTO ANDRÉ
Competição: Campeonato Paulista
Rodada: 9ª
Data: 26/02/2022
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas
GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva (Maxwell), Rodrigo Andrade (Índio) e Giovanni Augusto (Vitinho); Yago (Eduardo Person), Júlio César (Ronald) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
SANTO ANDRÉ
Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson (Bruno Xavier); Sabino (Rochinha), Thiaguinho, Dudu Vieira e Lucas Lourenço (Giovanny); Lucas Tocantins e Júnior Todinho (Carlos Jatobá). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Lucão do Break, aos 4′ e Giovanni Augusto, aos 30′ do primeiro tempo; Júnior Todinho, aos 19′, Luiz Gustavo, aos 29′ e Carlos Jatobá, aos 49′ do segundo tempo.
Renda: R$ 38.400,00
Público: 2.438 pessoas
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Cartão amarelo: Matheus Pereira e Bruno Silva (GUA); Sabino (STA)
Cartão vermelho: Giovanny, aos 42′ do segundo tempo.