O Bugre foi até Belo Horizonte, na tarde deste sábado para duelar com o América Mineiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Guarani enfrentou uma das melhores equipes da competição e não ganhou por detalhes. Em um jogo muito parecido, Guarani e América ficaram no 0 a 0. O empate é o segundo do alviverde na competição e coloca a equipe campineira na primeira colocação da segundona.
O Bugre volta a campo já na próxima terça-feira (18), diante do Ceará, às 20h30, no Brinco de Ouro.
O Jogo
O Guarani enfrentou alguns desafios antes de medir forças com o América Mineiro. Um dia antes da partida o paraguaio Braian Samúdio foi negociado e desfalcou a equipe. Além de Braian, Bruno Nazário suspenso também não jogou. O meia Fumagalli poupado também esteve ausente do time. Mediante à situação, Vadão lançou um quarteto ofensivo que jamais havia jogado junto. Rafael Silva, Luiz Fernando e Claudinho ganharam as vagas e formaram o ataque com Caíque.
Foi justamente com Rafael Silva – estreante da noite -, que o alviverde teve sua primeira oportunidade. Aos 2′, o atacante disparou em contra-ataque, tabelou com Claudinho e chutou à direita do gol defendido por João Ricardo. O América respondeu aos 11′. Ruy cruzou, Luan se desvencilhou da marcação e cabeceou por cima.
A partida era muito igual. As equipes se estudavam e as chances eram escassas. Porém o Guarani teve duas oportunidades de terminar a primeira etapa vencendo mas não aproveitou. Aos 42′, Rafael Silva recebeu livre no meio-campo, ganhou na velocidade, chutou e no rebote Caíque perdeu. Aos 49′, Claudinho recebeu de Luiz Fernando cara a cara com João Ricardo e chutou por cima.
A segunda etapa começou da mesma maneira: o Bugre atacando. Aos 6′, Rafael Silva recebeu ótimo passe, tirou da marcação e obrigou João Ricardo fazer bela defesa. O Coelho respondeu aos 11′. Magrão cruzou e Bill desviou para Leandro defender. Aos 17′, Luan recebeu na intermediária e obrigou o goleiro Bugrino espalmar por cima do gol.
O América sentiu o bom momento e se lançou ao ataque. Vadão percebeu o aumento do ímpeto ofensivo dos donos da casa e promoveu as entradas de Juninho, Kevin e Richarlyson nos lugares de Rafael Silva, Claudinho e Luiz Fernando. Mas mesmo assim o time mineiro continuou no ataque. Aos 32′, Bill perdeu a melhor oportunidade do jogo. O atacante saiu de frente com Leandro e o goleiro cresceu perante o atacante e operou um milagre.
O empate deu a liderança da competição ao Bugre uma vez que o Juventude que até então era o primeiro perdeu para o Ceará. O Guarani volta a campo na próxima terça-feira contra o Ceará, no Brinco de Ouro, às 20h30.
Ficha Técnica
América Futebol Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Raimundo Sampaio – Arena Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima – RS, Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins – RS
Gols:
Cartões Amarelos: Rafael Lima, Gerson Magrão e Diego Jussani
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 5.751 – R$ 37.689,00