O Guarani está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado (19), o Bugre empatou em 0 a 0 com o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, e garantiu a passagem de fase, avançando como segundo colocado do Grupo A, com 14 pontos.
Agora, a equipe terá pela frente o Corinthians no mata-mata. As quartas de final são decididas em jogo único, que acontecerá na quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena. Em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista escalou o time com duas novidades na formação titular. Com a suspensão de Kozlinski, Rafael Martins assumiu a meta, enquanto Júlio César foi opção na vaga de Yago.
O Guarani começou o jogo em cima. Logo aos 3′, Ronald recebeu de Lucão do Break, partiu em velocidade e bateu para defesa do goleiro. A partida era equilibrada e com muita disputa no meio-campo. Nos contra-ataques, o Bugre era perigoso. Aos 26′, Júlio César escapou pela direita, chutou e o goleiro espalmou.
Na melhor oportunidade dos donos da casa, aos 44′, o zagueiro João Victor apareceu na hora certa para travar a finalização.
No intervalo, o Bugre já sabia que o empate era suficiente para a classificação. Mesmo assim, o time voltou disposto a marcar. Na primeira jogada, Lucão do Break invadiu a área, bateu e o goleiro defendeu. Já o São Bernardo pouco assustou e, quando chegou, Rafael Martins mostrou segurança.
Nos minutos finais, o Guarani soube ser inteligente para aproveitar o benefício que o empate lhe dava. A equipe administrou o resultado, não passou sustos e celebrou a vaga na próxima fase.
FICHA DO JOGO
SÃO BERNARDO 0 x 0 GUARANI
Competição: Campeonato Paulista
Rodada: 12ª
Data: 19/03/2022
Local: Estádio Primeiro de Maio
Cidade: São Bernardo do Campo
SÃO BERNARDO
Alex Alves; Cristovam (Lucas Ferron), Ítalo, Joílson e Igor Fernandes; Rodrigo Souza (Zezinho), Romisson (Vitinho) e Ravanelli; Rafinha (Léo Gomes), Silvinho (Paulinho Moccelin) e Davó. Técnico: Márcio Zanardi.
GUARANI
Rafael Martins; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade), Índio (Eduardo Person) e Giovanni Augusto (Derlan); Júlio César, Ronald (Nicolas Careca) e Lucão do Break (Lucas Venuto). Técnico: Daniel Paulista.
Renda: R$ 11.520,00
Público: 532 pessoas.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Cristovam (SBE); Ronaldo Alves, Giovanni Augusto e Índio (GUA)