Seguindo o protocolo de retorno seguro, desenvolvido pelo Departamento Médico do Guarani, atletas, comissão técnica e staff realizaram na manhã desta terça-feira (09), uma etapa fundamental do processo: a testagem dos profissionais.
No Centro de Treinamento, cerca de 60 amostras respiratórias foram coletadas para teste de PCR-RT. A coleta foi realizada de forma ordenada, com os atletas dentro dos próprios veículos. Além disso, cada profissional que realizou o exame respondeu um questionário de saúde e assinou o termo de consentimento.
Sob o comando de Dr. Raí Cruz Alves (Coordenador do DM do Bugre) e de todo Departamento Médico do clube, os exames foram realizados em parceria com a Faculdade São Leopoldo Mandic.
Além dos exames, os atletas e comissão técnica receberam o Kit Treino, contendo uniforme, squeeze, toalha e chuteiras, que serão utilizadas diariamente e higienizadas individualmente.
Agora, o Guarani aguarda o resultado dos exames e também a decisão dos órgãos competentes para a liberação dos treinamentos de forma segura.