Pelo encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, o Guarani foi até Limeira e acabou derrotado pela Inter, por 1 a 0, no estádio Major José Levy Sobrinho.
Com o resultado, o Bugre encerrou a primeira fase com 14 pontos, na segunda colocação do Grupo D. A equipe volta a jogar pelas quartas de final, contra o Mirassol, fora de casa.
O jogo
Já classificado às quartas de final do Estadual, o Bugre entrou em campo com força máxima, mas isso não significa que a equipe teve vida fácil. Sob o sol da tarde deste domingo, o Guarani tinha dificuldade para conseguir superar as linhas defensivas do adversário na etapa inicial.
A primeira boa chegada aconteceu aos 14’, quando Bidú avançou pela esquerda e tocou para Júlio César, que cruzou e encontrou Matheus Souza do outro lado. O atacante finalizou na rede pelo lado de fora. Na reta final do primeiro tempo, aos 39’, Régis também teve boa chance, quando recebeu passe de Rodrigo Andrade e finalizou, de biquinho, para defesa do goleiro. Já no setor defensivo, Rafael Martins pouco teve que trabalhar.
A etapa final começou com o Bugre pressionando. Aos 3’, Davó foi parado com falta próximo da grande área. Na cobrança, Régis bateu com perigo pela linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez de Bidú chutar forte e colocar Rafael Pin para trabalhar.
A pressão continuou. Aos 8’, Davó arrancou e, cara a cara com Pin, parou em defesa do goleiro. Na defesa, Rafael Martins fez sua primeira grande intervenção aos 15, quando defendeu chute a queima roupa.
O jogo seguiu aberto, com boas chances para os dois lados. Rafael Martins voltou a aparecer bem em finalização de Welinton, aos 15’. Na sequência, Romércio salvou em cima da linha. O Bugre ainda criou em busca da vitória, mas não conseguiu marcar. Na reta final do jogo veio o castigo. Aos 35’, Felipe Saraiva bateu, Rafael Martins defendeu, mas no rebote Mardley fez o gol do jogo.