Guarani se despede do Campeonato Paulista nos pênaltis

Após empatar por 0 a 0 no tempo normal, o Guarani se despediu do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, ao ser derrotado nos pênaltis pelo Mirassol por 4 a 3, no estádio José Maria de Campos Maia, em confronto válido pelas quartas de final.

Para chegar até a fase de mata, o Bugre se classificou na segunda colocação do Grupo D, com 14 pontos, atrás justamente do Mirassol e deixando para trás o Santos. A equipe agora volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que tem início na sexta-feira (28/05).

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Guarani fez um primeiro tempo melhor que o Mirassol. Sem se intimidar, o Bugre adiantou suas linhas e pressionou o sistema defensivo dos mandantes, em busca do gol, mas o placar não foi alterado.

Aos 4′, Andrigo cobrou falta na área e Airton desviou pela linha de fundo. Já aos 15′, quem finalizou foi Rodrigo Andrade, da entrada da área, para defesa de Alex Muralha. O goleiro do Mirassol voltou a aparecer em chute de Andrigo, de longa distância, que não levou muito perigo. Na defesa, Rafael Martins pouco trabalhou.

A etapa final, por sua vez, foi mais aberta. Com os dois times buscando tirar o zero do placar e dando preferência ao ataque, a partida esquentou, mas faltaram chances claras. Aos 16′, Rafael Martins fez linda defesa em batida de Diego Gonçalves. A resposta veio aos 23′, com Matheus Souza, que recebeu pela direita do ataque, passou pela marcação e bateu perto da trave. Na reta final foi a vez de Andrigo, aos 40′, bater cruzado com muito perigo.

O embate terminou sem gols, indo para as penalidades. Nas cobranças, Airton e Pablo pararam em Alex Muralha, enquanto Neto Moura bateu na trave pela equipe da casa.

 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email