Guarani se impõe, domina rival e vence o Dérbi 202 por 3 a 0 no Brinco

Dérbi não se joga, se vence! A máxima que acompanha o jogo foi cumprida à risca pelo Guarani, que se impôs, dominou completamente o rival e venceu o 202º capítulo do clássico por 3 a 0, na noite deste sábado (19), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Lucão do Break, Giovanni Augusto e Diogo Mateus marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o Bugre se recupera no torneio, vai a 10 pontos e ocupa momentaneamente a vice-liderança do Grupo A. Agora, pela primeira vez desde o início da temporada, o time terá uma semana livre para treinamentos, já que o próximo compromisso será no sábado (26), contra o Santo André, novamente no Brinco.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista promoveu apenas uma mudança na formação titular, com a entrada do zagueiro Derlan. Em campo, o Guarani jogou com autoridade desde o início e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Júlio César recuperou a bola no campo de ataque e Lucão do Break encheu o pé de fora da área, acertando o canto direito para fazer 1 a 0.

Nem após o gol o time diminuiu a pegada. O adversário tentava sair para o jogo, mas o máximo que assustou no primeiro tempo foi em cobrança de falta espalmada por Kozlinski. Já o Bugre foi certeiro. Aos 26′, pênalti marcado após toque no braço do adversário. Giovanni Augusto cobrou bem e fez 2 a 0.

Na volta do intervalo, os visitantes se abriram de vez para tentar diminuir o prejuízo, mas o Guarani manteve a postura sólida em campo sem praticamente ceder espaços.

Daniel Paulista começou a utilizar suas substituições e um dos acionados construiu o lance que originou o terceiro gol. Em arrancada pela direita, Yago foi derrubado na área e a arbitragem marcou novo pênalti. Dessa vez a cobrança foi de Diogo Mateus e o lateral-direito bateu firme para marcar, aos 25′.

Com o placar consolidado, o Guarani tratou de administrar a vantagem. Em êxtase, a torcida bugrina vibrou com carrinhos, gritou olé no toque de bola e, no final do jogo, fez muita festa para celebrar o time e a grande vitória no Dérbi.

FICHA DO JOGO

GUARANI 3 x 0 aapp
Competição: Campeonato Paulista
Rodada: 8ª
Data:  19/02/2022
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas

GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio (Vitinho), Rodrigo Andrade (Yago) e Giovanni Augusto (Eduardo Person);  Júlio César (Ronald) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.

aapp
Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Léo Santos e Jean Carlos (Matheus Anjos); André Luiz (Ribamar), Léo Naldi, Matheus Jesus (Norberto) e Fessin; Lucca e Pedro Júnior (Pedrinho). Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Lucão do Break, aos 5′ e Giovanni Augusto, aos 26′ do primeiro tempo; Diogo Mateus, aos 25′ do segundo tempo.
Renda: R$ 123.050,00
Público: 5.925.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
Cartão amarelo: Eduardo Person e Ronald (GUA); André Luiz, Lucca e Pedrinho (aapp)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email