O clima era de decisão. E o Guarani fez valer sua força. Empurrado por mais de 7 mil bugrinos, o Bugre sobrou em campo e goleou o Avaí por 4 a 0, na tarde deste sábado (13), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Júlio César, Bruno Sávio e Lucão do Break (duas vezes) marcaram na expressiva vitória.
Com o resultado, o Guarani vai a 59 pontos, ultrapassa o concorrente direto e assume provisoriamente a terceira colocação, aguardando os demais resultados para saber se termina a rodada no G4. O próximo compromisso acontece no dia 22, diante do Goiás, novamente no Brinco.
O técnico Daniel Paulista escalou a mesma formação da partida anterior. Em campo, o Guarani encarnou o espírito de decisão que a partida pedia desde o primeiro minuto. O jogo começou bastante equilibrado, com as equipes se estudando à procura de espaços.
Aos poucos, o Bugre foi se soltando em campo. Aos 19′, Régis aproveitou roubada de bola, arriscou de longe e mandou por cima. Aos 23′, Mateus Ludke fez o cruzamento, Bruno Sávio ganhou do adversário no alto e cabeceou sobre o gol.
O primeiro gol veio no minuto seguinte. A jogada começou no lançamento de Bruno Silva, Lucão do Break fez o desvio e Júlio César, esperto, ganhou na corrida do adversário e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. O Guarani seguiu em cima e ampliou aos 31′ com um golaço. Régis deixou o adversário no chão, serviu Bruno Sávio e o camisa 11, com muita categoria, deu um tapa por cima do goleiro para fazer 2 a 0.
Bem ofensivamente, o time também não deu brechas lá atrás na etapa inicial. Com muita entrega e uma marcação forte e ajustada, a defesa se portou muito bem e o goleiro Rafael Martins praticamente não trabalhou.
Com boa vantagem, o Guarani voltou do intervalo esperando um pouco mais o Avaí, mas sem perder a pegada. Sobrou raça e disposição e isso ficou evidente no terceiro gol, aos 11′. Após o lançamento, Lucão do Break ganhou no alto, não desistiu e, aproveitando a indecisão adversário, tocou de cabeça e a bola foi morrer mansinha no fundo da rede para delírio da torcida bugrina.
A partir daí, não sobrou outra alternativa aos visitantes que não fosse ir com tudo pra cima. Quando o Avaí chegou, aos 23′, Rafael Martins operou um milagre na cabeçada de Rômulo.
Já o Bugre, em tarde iluminada, fez mais aos 28′. Lucão do Break recebeu de Júlio César e bateu no canto para marcar seu segundo na partida e transformar a vitória em goleada.
Nos minutos finais, no embalo do olé da torcida, o Guarani manteve a pegada, controlou o resultado e fez a festa das arquibancadas no Brinco. Mais uma decisão superada e a batalha continua!
FICHA TÉCNICA
GUARANI 4 x 0 AVAÍ
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 36ª
Data: 13/11/2021 (sábado)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Auxiliar 2: Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistente VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
GUARANI
Rafael Martins; Mateus Ludke (Samuel Santos), Thales, Ronaldo Alves (Carlão) e Bidú; Bruno Silva e Índio; Bruno Sávio (Pablo), Régis (Andrigo) e Júlio César; Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.
AVAÍ
Gledson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva; Copete (Valdivia), Jean Cleber (Jadson), Lourenço (Wesley) e Vinícius Leite (Rômulo); Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.
Gols: Júlio César, aos 24′ e Bruno Sávio, aos 31′ do primeiro tempo; Lucão do Break, aos 11′ e aos 27′ do segundo tempo.
Renda: R$ 139.850,00.
Público: 7.487 pessoas.
Cartões amarelos: