O Guarani foi derrotado pelo Brusque pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira (8), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na partida de estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com uma semana de trabalho até a próxima rodada, o Bugre volta a campo no sábado (16) para enfrentar o Sport, às 18h30, no primeiro jogo no Estádio Brinco de Ouro pela competição nacional.
O JOGO
Com duas novidades na equipe titular em relação ao time que havia atuado pela última vez, no Campeonato Paulista – as entradas de Rodrigo Andrade e Ronald -, o Guarani criou mais oportunidades no primeiro tempo. Aos 8′, Júlio César bateu de fora da área e deu trabalho ao goleiro.
As finalizações de média distância eram um bom caminho e, assim, Rodrigo Andrade quase marcou, aos 12′. Explorando os lados do campo, o Bugre seguiu em cima e ainda assustou mais duas vezes, em chutes de Matheus Pereira e Júlio César.
O segundo tempo começou mais pegado – não à toa, foram vários cartões amarelos para os dois lados nos primeiros minutos. Quando o jogo se acalmou, o Guarani tentou retomar o ritmo, mas encontrava dificuldades em achar espaços na defesa adversária.
A equipe era pouco ameaçada, mas os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 34′. O gol forçou o Bugre a se lançar todo à frente, mas as tentativas não surtiram efeito e o time sofreu a derrota na estreia.
FICHA DO JOGO
BRUSQUE 1 x 0 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 1ª
Data: 08/04/2022
Local: Estádio da Ressacada.
Cidade: Florianópolis (SC)
BRUSQUE
Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Airton (Alex Ruan); Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Matheus Trindade (Felipe Manoel) e Diego Jardel (Jailson); Fernandinho (Marco Antônio) e Alex Sandro (Bruno Santos). Técnico: Waguinho Dias.
GUARANI
Kozlinski; Madison (Leandro Castan), João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Índio (Marcinho), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César (Lucas Venuto), Ronald (Nicolas Careca) e Lucão do Break (Yago). Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Alex Sandro, aos 34′ do segundo tempo.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Éverton Alemão e Toty (BRU); Madison, Giovanni Augusto, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira (GUA)