Com direito a virada, o Guarani derrotou a Ferroviária nesta terça-feira, por 2 a 1, na Fonte Luminosa, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na cidade de Araraquara. Os gols alviverdes foram marcados contra, em lance com Bidú e por Andrigo, enquanto Bruno Mezenga fez para os donos da casa.
O resultado levou o Guarani aos oito pontos, na terceira colocação do Grupo D. A equipe volta a jogar na sexta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, às 20h, no Brinco de Ouro, pela sétima rodada.
O jogo
O primeiro tempo foi de fortes emoções na Fonte Luminosa. Logo no início do duelo, Bruno Mezenga completou cruzamento e abriu o placar. O Bugre, entretanto, não demorou para chegar ao empate. Aos 6’, Davó ganhou na velocidade e rolou para Andrigo deixar tudo igual.
A partida seguiu agitada e equilibrada, mas com o Guarani criando as melhores oportunidades, principalmente pelo alto. Aos 22’, depois de cobrança de escanteio, Bruno Sávio desviou e a bola chegou em Davó, que cabeceou para grande defesa do goleiro Saulo. E Davó voltou a aparecer já na reta final, aos 44’, quando novamente de cabeça, mandou no travessão.
Diferente do primeiro tempo, a etapa final não contou com muitas chances claras. Apesar da forte disputa no meio-campo, as duas equipes tinham dificuldade em furar os sistemas defensivos. Em uma das raras chegadas, Romércio aproveitou bate e rebate na área, mas mandou pra fora.
Mas o Bugre chegou ao segundo gol. Aos 26’, o lateral-esquerdo Bidú bateu escanteio fechado e a bola morreu no fundo das redes, garantindo a virada alviverde. Na defesa, quem brilhou foi Rafael Martins, o goleiro, que fez sua estreia com a camisa bugrina operou duas lindas defesas contribuindo para o resultado final.