O Guarani está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta terça-feira (1), o Bugre derrotou o Maricá por 1 a 0, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), e avançou na competição nacional. Lucão do Break, no segundo tempo, marcou o gol que confirmou a vaga bugrina.
Agora, o Guarani aguarda o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Vila Nova e Rio Branco (AC), nesta quarta-feira (2). A equipe volta a campo no domingo (6), quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista escalou a equipe com uma novidade na formação titular – o volante Índio entrou no time no lugar de Yago. Debaixo de um sol forte e em um gramado bastante irregular, o Guarani não teve uma atuação de destaque, mas alcançou o objetivo.
No primeiro tempo, o Bugre criou poucas oportunidades e não conseguiu se impor. Na principal chegada, Lucão do Break recebeu cruzamento, mas a finalização foi travada pelo adversário. Já os donos da casa tiveram duas oportunidades, mas o goleiro Kozlinski trabalhou bem.
No segundo tempo, o jogo ficou mais travado e as chances foram raras. Daniel Paulista fez mudanças na equipe e o Guarani conseguiu abrir o placar aos 35′. Lucão do Break roubou a bola do zagueiro na área e bateu no canto do goleiro para fazer 1 a 0.
Três minutos depois, o camisa 11 recebeu na área, bateu colocado, mas o zagueiro salvou. Classificado, o Bugre segurou a vantagem nos minutos finais e confirmou a classificação.
FICHA DO JOGO
MARICÁ (RJ) 0 x 1 GUARANI
Competição: Copa do Brasil
Rodada: Primeira fase
Data: 01/03/2022
Local: Estádio Elcyr Resende
Cidade: Saquarema (RJ)
MARICÁ
Arthur; Wander (Matheus Félix), Athyla, Julio César (Luan Patrick) e Luan Gama; Rodrigo Fernandes (Ronaldo), Jonnes Cardoso, Murilo e Walber (Sérgio); Neto e Gabriel (Badola). Técnico: Marcus Alexandre.
GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus (Madison), Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio (Ernando), Rodrigo Andrade (Yago) e Giovanni Augusto (Vitinho); Júlio César e Lucão do Break (Nicolas Careca). Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Lucão do Break, aos 35′ do segundo tempo.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS)
Cartão amarelo: Julio César, Rodrigo Fernandes e Neto (MAR); Diogo Mateus e Bruno Silva (GUA)