Na noite deste sábado (19), o Guarani voltou aos gramados em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista e, ao demonstrar boa postura dentro de campo, venceu o União Barbarense por 2 a 0, com gols de Fumagalli e Watson, dormindo no G-8.
Como esperado, o Bugre apertou o adversário nos minutos iniciais em cobrança de falta e chutes perigosos de Diego Silva e Fumagalli. A partir dos 30′, foi quando o Guarani levou perigo efetivo à meta adversária. Denis Neves mandou uma bomba e fez Murilo se esticar todo para realizar a defesa. De cabeça, o estreante Léo também tentou o gol, mas foi Fumagalli que abriu o placar, com muita maestria, por sinal. Em cruzamento pela esquerda de Lenon, o capitão recebeu e, de canhota, fez um belo gol.
Enquanto o Guarani voltou igual para segunda etapa, o União Barbarense, também sem alterações, quis marcar território e obrigou Pegorari a realizar boas intervenções. Diante de um jogo diferente do primeiro tempo, e com o Bugre tendo a vantagem de poder atuar nos contra-ataques, Pintado substituiu Raí por Watson. E a estratégia deu certo logo no primeiro lance do meia. Após escanteio de Fumagalli, a bola sofreu desvio na zaga adversária e sobrou para o meio campista, livre, emendar um belo chute no canto direito de Murilo.
O União Barbarense até tentou a reação, especialmente em bolas aéreas, mas o setor defensivo do Guarani atuou com competência e a equipe apenas controlou o jogo até o apito final do juiz.
O próximo confronto do Bugre acontece na próxima terça-feira (22), diante do Juventus, às 20h00, no Brinco de Ouro.
Ficha técnica
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Cartões amarelos: Léo Rigo, Fumagalli, Denis Neves e Pegorari (Guarani); Vinicius (Barbarense)
Gols: Fumagalli (46’/1T) e Watson (19’/2T) – Guarani
Público: 1.333 pessoas; renda: R$ 25.560
GUARANI: Pegorari; Eduardo, Thiago Carpini, Léo Rigo e Denis Neves; Diego Silva, Lenon, Fumagalli (João Paulo) e Douglas Packer (Bruno Santiago); Lorran e Raí (Watson).
T: Pintado
União Barbarense: Murilo; Juan, Vinicius, Leomar e Savio; Everton Dé, Fabio Baiano, Medina e Felipe Chagas; Romarinho e Brian.
T: Cléber Gaúcho
Galeria de Fotos
Imagens liberadas para uso editorial – Crédito: Rodrigo Villalba / MemoryPress / GFC