Muitos já davam o jogo como resolvido antes da bola rolar. Alguns ousaram falar que o natural seria uma goleada, mas o Guarani contrariou tais prognósticos, foi muito guerreiro e jogou de igual para igual com o Corinthians. No entanto, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Bugre acabou superado na disputa de pênaltis e se despediu do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira (24), em duelo disputado na Neo Química Arena.
A equipe finaliza o torneio na sétima posição – sua melhor colocação desde o retorno à Série A1, em 2019. Agora, atenções voltadas para a Série B do Brasileiro, cuja estreia acontece em 8 ou 9 de abril, contra o Brusque, fora de casa.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com duas novidades na formação titular. O goleiro Kozlinski retornou de suspensão, enquanto Nicolas Careca recebeu oportunidade no ataque. Apoiado por seu torcedor, o Corinthians tentou fazer pressão no início, mas o Guarani, bem postado, conseguiu segurar as investidas.
A primeira oportunidade clara de gol foi do Guarani, aos 29′. Madison pegou rebote na entrada da área, soltou uma pancada e a bola explodiu no travessão. Mas o placar acabou sendo aberto pelos donos da casa, aos 42′.
Precisando do resultado, o Guarani adiantou o time no segundo tempo e tirou o conforto do Corinthians. O Bugre começou bem e foi premiado. Aos 8′, Nicolas Careca bateu e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança de Giovanni Augusto, o zagueiro João Victor foi lá no alto para cabecear no canto e deixar tudo igual.
O Guarani queria mais e, aos 14′, Lucão do Break finalizou de fora da área, exigindo intervenção do goleiro adversário.
O Corinthians buscou elevar a pressão, principalmente nos minutos finais, mas o Guarani, muito sólido e consciente de seu plano de jogo, pouco sofreu, tanto é que Kozlinski praticamente não foi acionado no segundo tempo. Assim, o empate levou a definição do classificado para os pênaltis.
Nas primeiras cinco cobranças, 100% de aproveitamento dos dois lados, assim como na primeira batida da série alternada. Na sétima tentativa, porém, o Bugre desperdiçou e se despediu do torneio dignamente.
FICHA DO JOGO
CORINTHIANS 1 x 1 GUARANI (7 a 6 nos pênaltis)
Competição: Campeonato Paulista
Rodada: Quartas de final
Data: 24/03/2022
Local: Neo Química Arena
Cidade: São Paulo
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Giuliano); Gustavo Silva (Adson), Paulinho, Renato Augusto e Willian (Júnior Moraes); Roger Guedes (Mantuan). Técnico: Vitor Pereira.
GUARANI
Kozlinski; Mateus Ludke (Rodrigo Andrade), João Victor, Ronaldo Alves (Derlan) e Matheus Pereira; Madison, Índio (Bruno Silva) e Giovanni Augusto; Júlio César (Lucas Venuto), Nicolas Careca (Ronald) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Gil, aos 42′ do primeiro tempo e João Victor, aos 9′ do segundo tempo.
Renda: R$ 2.296.941,00
Público: 38.283 pessoas.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Gil e João Victor (COR); Mateus Ludke, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Kozlinski.