O presidente do Conselho de Administração do Guarani, Horley Senna e o meia Fumagalli, participaram na tarde de ontem (27), da 30ª SIPAT ( Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) realizada pela comunidade hospitalar da PUC-Campinas. O tema abordado na palestra, com duração de pouco mais de trinta minutos, foi disciplina e a atitude para enfrentar os percalços no trabalho.
Com a presença de mais de 150 integrantes da comunidade hospitalar da PUC-Campinas no auditório, o meia Fernando Fumagalli iniciou a palestra contando um pouco de sua carreira e falando sobre a inesquecível virada em cima do ABC de Natal que ocorrera no último final de semana. Além disso, o meia falou também sobre a importância de ter disciplina para continuar jogando aos 39 anos de idade: ” Eu com 39 anos sou considerado velho para o futebol, eu só consigo jogar porque tive disciplina e sempre pensei no meu futuro. Pra tudo na vida temos que ter disciplina e fazer com amor”, finalizou o meia.
Além do meia, o presidente Horley Senna também contou um pouco da história do clube e falou sobre a importância da prevenção de acidentes no trabalho: “É muito importante trabalharmos em equipe, quando cheguei no Guarani estava arrasado, a beira da insolvência, eu e meus diretores com muito empenho conseguimos reverter esse quadro. Assim como no Guarani, para prevenir acidentes precisamos cumprir o que a cartilha manda e ter uma equipe em que possamos confiar”, frisou Horley.
Após a palestra os Bugrinos foram muito tietados. Os funcionários e também torcedores tiveram tempo para tirar fotos e conhecer de perto o ídolo e o mandatário do Bugre. O Guarani agradece a PUC-Campinas pela oportunidade e coloca-se à disposição.