Após a vitória diante da Portuguesa, o Guarani viajou até Penápolis para enfrentar o adversário, mas não superou o time da casa, que, apesar das boas defesas de Pegorari, anotou 2 a 0. Da escalação anterior, Pintado promoveu apenas uma mudança: mandou a campo Oziel, mas, ao sentir a posterior da coxa, o lateral foi logo substituído pelo jovem Eduardo.
Diante de uma sequência de vitórias, o Bugre não poderia ter feito diferente, pressionou o adversário desde o início. Com velocidade e boas arrancadas, os garotos Lorran e João Vittor deram trabalho à defesa do Penapolense. Aos 31′, o meio campista pegou na sobra, mas mandou longe do gol. Denis Neves também tentou abrir o placar em chute forte, mas sem endereço certo. Já na reta final da primeira etapa, o Guarani sofreu com a expulsão de Lucas Bahia e o time da casa acordou, obrigando Pegorari a realizar defesas impecáveis, mantendo os zeros no marcador.
Para a etapa complementar, Pintado substituiu Lorran por João Paulo e, em duas falhas do Bugre, Neilson converteu pênalti, abriu o placar e João Victor anotou o segundo do Penapolense. Na sequência, Pegorari realizou defesas grandiosas, evitando maior vantagem adversária.
O próximo embate do Guarani acontece neste sábado, diante do União Barbarense, às 19h, fora de casa.
Ficha técnica
Local: Estádio Tenente Carriço
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões amarelos: Lorran, Raí e João Paulo (Guarani)
Cartões vermelhos: Lucas Bahia (Guarani)
Público: 494 pessoas; renda: R$ 1.875,00
Gols: Neilson e João Victor (Penapolense)
GUARANI: Pegorari; Oziel, (Eduardo), Thiago Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva, Lenon, Fumagalli e João Vittor (Marcelinho); Lorran (João Paulo) e Raí.
T: Pintado
Penapolense: Samuel Pires; Neilson, Carrasco, Jorge Miguel e Elbis; Dominguinhos, Dudu (Edmar), Jairo e João Victor; Leandro (Rodrigo Souto) e Fio (Kesley).
T: Evaristo Piza
Galeria de Fotos
Imagens liberadas para uso editorial – Crédito: Rodrigo Villalba / MemoryPress / GFC