No último sábado (29), contra o Londrina, no Brinco de Ouro, o goleiro Leandro Santos chegou a marca de 50 jogos com a camisa do Guarani. Contratado para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2016, Leandro Santos conquistou o acesso à Série B em pouco mais de um ano no Bugre. Ao final da partida o goleiro foi homenageado com uma placa entregue pelo presidente Palmeron Mendes Filho.
Em contato com a assessoria de imprensa, Leandro falou sobre a representatividade da marca atingida: “Representa muito. Uma marca dessa com uma camisa tão pesada quanto a do Guarani, onde o nível de cobrança é extremamente alto, me deixa muito feliz”, afirmou o goleiro.
O goleiro também falou sobre a importância de bater essa marca: “É de uma importância muito grande, ainda mais nos últimos anos onde jogadores passavam por aqui, disputavam um campeonato e já iam embora. Isso mostra que o Guarani está voltando ao patamar de antes, onde jogadores tinham prazer de vestir a camisa e ficar aqui por muito tempo”, explicou.
“Desde minha chegada com certeza só teve evolução, logo no primeiro campeonato consegui junto aos meus companheiros o acesso a Série B. Fazia tempo que a torcida esperava. Infelizmente esse ano, uma lesão me tirou de metade dos jogos da Série A2, e bateu na trave o acesso, e pra fechar a campanha da Série B, que pra muitos tem sido surpreendente, mas que nós sabíamos da qualidade do elenco e que poderíamos brigar pelo acesso. Espero continuar contribuindo pra que esse sonho possa ser concretizado no final da temporada”, disse.
Por fim, o goleiro traçou suas expectativas para o futuro: “Espero continuar muito tempo aqui, o Guarani foi o time que me abriu as portas e com minha dedicação e empenho, espero retribuir toda confiança que sempre me deram aqui dentro”, finalizou.
O Guarani volta a campo na próxima terça-feira (01), contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, o goleiro está relacionado para a partida e deve ser o titular na partida de amanhã.