A goleada por 4 a 0 sobre o Avaí foi provavelmente a melhor atuação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela importância do jogo, pela força do adversário e também porque o Bugre brilhou em todas as fases do jogo, como destacou o técnico Daniel Paulista. A tarde no Brinco de Ouro foi de gala para o setor ofensivo, em especial Lucão do Break e para o setor defensivo, que aumentou uma marca expressiva.
Lucão do Break fez o primeiro ‘doblete’ com a camisa bugrina. O camisa 99 já havia sido fundamental no empate com o Vila Nova e, dessa vez, se destacou com dois gols, além de uma assistência.
“Fico feliz por poder estar conseguindo balançar as redes. É um momento decisivo, então essa é a hora certa. Trabalhei firme, me dediquei e só tenho a agradecer a Deus, aos companheiros”, disse o centroavante à TV GFC.
Além de Lucão, os outros três jogadores de ataque também fizeram a diferença. Régis deu sua 10ª assistência na Série B com um passe primoroso para Bruno Sávio marcar seu 11º gol no campeonato. E Júlio César abriu caminho para a vitória, além de dar a assistência para o gol que fechou a goleada.
Enquanto isso, o sistema defensivo melhorou uma marca muito importante. Ao não ser vazado, o Guarani completou 16 das 36 rodadas do torneio sem sofrer gol. Além disso, em nove dos 17 jogos do segundo turno, a equipe não foi vazada.
“É todo mundo. Como a gente ajuda lá atrás, hoje o Lucão e o pessoal da frente resolveu”, destaca o goleiro Rafael Martins. “Mais três pontos muito importantes rumo ao nosso objetivo. E já vamos convocar a torcida pra lotar o Brinco e, se Deus quiser, dar mais um passo rumo ao nosso objetivo, que é o acesso”, completou o volante Índio.
Com 59 pontos e na terceira posição, o Guarani aguarda o complemento da 36ª rodada para saber se continua no G4. O elenco se reapresenta na terça-feira (16) para iniciar a preparação para outra decisão, dessa vez contra o Goiás, no dia 22.