Lucas Araújo e Lucas Silva são apresentados no Guarani

 

Na manhã desta quinta-feira (6), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, foram apresentados mais dois atletas para a imprensa. Chegando para reforçar o meio de campo, Lucas Araújo, e o ataque, Lucas Silva, se colocaram à disposição do técnico Bruno Pivetti para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Felizes com o novo contrato, os atletas sabem da concorrência que terão no elenco, mas estão motivados em ganhar a titularidade.

Formado na base do Grêmio, o jogador de 23 anos chegou ao Bahia em 2021 e fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste, na última temporada foi emprestado para o Sampaio Correa, onde afirma ter aprendido e amadurecido muito.

“Trago muita coisa positiva de lá. A equipe do Sampaio no ano passado tinha a menor folha salarial da Série B e nosso diferencial foi o grupo, não tinha vaidade, tinha muita cobrança, um puxava o outro e íamos para o mesmo lado. Venho pronto, com bagagem do ano passado e com muita vontade de vencer aqui”, afirmou, Lucas Araújo, que tem como ponto forte a marcação, mas sem deixar de subir para o ataque dar assistências.

O volante chega motivado e já se sente adaptado ao elenco, mesmo com apenas uma semana em Campinas. “Foi tudo muito rápido. Quando meu empresário falou que eu poderia vir para cá, fiquei feliz, porque é um clube grande, campeão brasileiro. Ano passado joguei contra o Guarani e foi um jogo difícil, com pessoas muito qualificadas. Nesse ano não será diferente, temos um grupo qualificado e a gente vai brigar por grandes coisas na temporada”, finalizou.

Lucas Silva também tem em seu currículo grandes clube nos últimos anos e grande experiência apesar da pouca idade, 25 anos. Formado no Flamengo, com boa temporada no futebol Português, no Paços de Ferreira, o atacante comemorou o contrato com o Bugre.

“Feliz em estar aqui. Trago muitas coisas positivas da minha carreira. Em 2019, 2020, no Flamengo, treinei e atuei com grandes jogadores, conhecidos mundialmente. Sempre observei o que eles podiam me ensinar no dia a dia. Tinha ali o Gerson, Bruno Henrique, Rafinha, entre outros, que ajudaram muito no meu amadurecimento pessoal e profissional”, contou o atacante, que se destaca no um contra um com sua força e habilidade.

Com bastante opção no elenco para o ataque, Lucas acredita que o técnico Bruno Pivetti terá uma dor de cabeça boa e disputa sadia dentro das quatro linhas, sempre visando o melhor para o Bugre. “Quando tem muita opção, a dor de cabeça para o treinador é boa. Todo mundo disputa a vaga nos treinos e dentro de campo. Quem tiver melhor, jogará. Isso é ótimo para o Guarani”, findou.

Lucas Silva
Posição: Atacante
Nasc.: 30/01/1998
Natural do Rio de Janeiro/RJ
Clubes anteriores: Avaí, Paços de Ferreira-POR e Flamengo

Lucas Araújo
Posição: Volante
Nasc.: 21/05/1999
Natural de Fortaleza/CE
Clubes anteriores: Bahia, Sampaio Correa e Grêmio

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email