Na tarde desta segunda-feira (28), o presidente do Conselho de Administração do Guarani, Horley Senna, anunciou em coletiva o novo executivo de futebol do clube para 2017. Marcus Vinicius Beck Lima que ocupava o cargo de coordenador de futebol ficará no lugar de Rodrigo Pastana que deixou o clube na última semana, junto com Marcus chega o gerente de futebol Giuliano Bittencourt que estava no Paysandu.
Anailson Neves será o Superintendente de Futebol do Guarani. Além do anúncio da permanência de Marcus e a chegada de Giuliano, o presidente Horley Senna garantiu a permanência de 11 atletas. São eles: Leandro Santos e Passareli; Lenon e Bruno (categoria de base); Léo Rigo; Evandro, Fumagalli e Marcinho; Lorran (retorna de empréstimo) e Poveda (categoria de base).
O novo executivo de futebol falou sobre a felicidade de assumir o Guarani: “É um desafio muito grande assumir um clube que tem a camisa tão pesada como o Guarani, mas vamos trabalhar para que o clube possa retornar a elite do futebol. Sabemos que o trabalho é difícil mas já estou a 17 anos no futebol e temos que trabalhar sem pular etapas, com os pés no chão”, concluiu.
Marcus Vinicius é natural de Curitiba-PR, tem 40 anos, e iniciou a carreira, em 2000, no Paraná Clube. Formado em psicologia o novo Executivo do Guarani passou pelo Maringá, Cascavel Futsal, Futebol Clube Cascavel, Criciúma, Bahia, ABC e conquistou este ano o acesso à Série B como coordenador de futebol do Guarani Futebol Clube.