Meia e atacante comemoram oportunidade de vestir a camisa do Bugre e sonham com acesso
No início da tarde desta terça-feira (4), os reforços Matheus Bueno e João Victor foram apresentados para a imprensa no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Após treino tático comandado pelo técnico Bruno Pivetti, os atletas vestiram a camisa de jogo bugrina pela primeira vez e contaram um pouco de suas trajetórias no futebol.
A coletiva teve início com Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Guarani, apresentando os atletas: “Apresento para vocês dois reforços. João Victor, atacante, que fez um ótimo campeonato pela Portuguesa e nos ajudará muito. Matheus Bueno, médio de muita capacidade, já jogou no Gil Vicente, primeira liga de Portugal, e antes trabalhamos juntos no Coritiba. Sejam bem-vindos e tenham muito sucesso”.
Aos 24 anos, natural de Paulinia, interior de São Paulo, e criado em Campinas, João Victor comemorou a negociação com o Guarani. “Estou me sentindo em casa, me receberam muito bom. Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol e agora estou atuando na cidade onde cresci. Estou treinando forte diariamente, preparado e com muita intensidade. Se o professor me colocar eu já estou apto. Vamos em busca da vaga na Série A”, disse o atacante, que colocou como principal característica a velocidade.
Matheus Bueno, também de 24 anos, tem um pouco mais de rodagem. Apesar de ter carreira no Brasil e na Europa, essa será a pela primeira vez jogará em um time paulista. “Estou muito feliz de ter essa oportunidade. Nunca estive no futebol paulista, espero que nossa equipe tenha muito sucesso na Série B. A competitividade aqui no Brasil é maior que em Portugal, mas vejo nossa equipe em alto nível para buscar o acesso”, analisou.
“Vim em busca de espaço no time titular, quero ter oportunidades, vou trabalhar firme e forte para conquistar isso. Quando comecei na base, eu jogava mais de 10, depois fui recuando, jogando de volante, depois voltei a ser 10. Prefiro jogar de volante, e destaco meu bom passe, poder de marcação e finalizo bem de fora da área”, emendou.