A espera por um novo técnico acabou. Ney da Matta assinou contrato com o Guarani na manhã desta quarta-feira (30). O treinador esteve em reunião com o presidente do Conselho de Administração do Guarani, Horley Senna, e o superintendente Anaílson Neves para assinatura do vínculo até o final do Campeonato Paulista de 2017. Junto com Ney da Matta chegam também o auxiliar técnico Tony Ferreira e o preparador físico Altamir Júnior.
Ney da Matta foi Campeão Brasileiro da Série C deste ano com o Boa Esporte e após a saída de Marcelo Chamusca, iniciou as conversas para assumir o Bugre. Ney, tem 49 anos, é natural de Ipatinga-MG, e passou por 13 times de Minas Gerais em 18 anos de carreira como treinador de futebol. Além dos times mineiros, o técnico comandou o SEV, em 2006, e o Linense, em 2009, no Estado de São Paulo. Passou também por outros estados, trabalhando em clubes como: CRB, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, CRAC, Brasiliense e Vila Nova
No ínicio da tarde, o treinador foi apresentado em coletiva aos jornalistas falou sobre a oportunidade de treinar o Guarani: “É uma grande oportunidade para concretizar um trabalho que vem sendo feito a muito tempo. Todo mundo busca uma grande oportunidade na vida e o Guarani é a oportunidade que estou tendo”, concluiu o treinador.
Por fim, Ney da Matta comentou sobre a motivação para assumir o clube: ” O que me fez vir para o Guarani foi o projeto apresentado pela diretoria, a torcida do Guarani e o camisa forte da equipe. Mas também não podemos nos apegar somente a isso. Temos que trabalhar e trabalho não vai faltar” finalizou.