Novidades na comissão técnica do Guarani

A comissão técnica do Guarani foi reforçada neste início de temporada com três caras novas: Danilo Silva, novo coordenador técnico, além de Rodrigo Leitão e Alexandre Penna, que serão auxiliares fixos do Maior do Interior.

Danilo Silva encerrou há três anos uma carreira de bastante sucesso como jogador. Atleta do Guarani de 2006 a 2008, ele defendeu também Internacional, São Paulo e encerrou a carreira no Los Angeles FC, nos Estados Unidos. Na Ucrânia, disputou nada menos que oito temporadas pelo tradicional Dynamo Kyiv. E foi lá aonde começou a trilhar novos caminhos fora dos gramados, atuando como representante do Clube, coordenando inclusive as pré-temporadas da equipe.

Rodrigo Leitão tem 46 anos e trabalhou na mesma função em equipes como Ceará, Criciúma, Ituano, XV de Piracicaba, Luverdense e Porto Vitória. Instrutor da CBF Academy, ele também foi treinador das categorias de base de Corinthians e Santos.

Com as licenças A e B da CBF para treinador, Alexandre Penna está no Clube desde 2016, tendo assumido as funções de coordenador da base do Bugre e treinador de todas as categorias, até o Sub-20. No ano passado estava como supervisor do futebol profissional.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email