Pós-Jogo: Umberto analisa resultado diante do Paysandu

O técnico Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva após o confronto diante do Paysandu e analisou o resultado. O comandante Bugrino ficou satisfeito com a postura do primeiro tempo, mas desaprovou a apatia e os erros apresentados na segunda metade.

O Guarani controlou a primeira metade, criou chances, mas não conseguiu convertê-las em gol. A segunda parte, porém, ficou abaixo da expectativa do treinador.

“Controlamos o jogo no primeiro tempo, tivemos as melhores oportunidades para conseguir sair na frente, mas erramos nas tomadas de decisão. Era o cenário ideal para conseguirmos gerar desequilíbrio maior para o adversário. A postura me agradou. Mas voltamos totalmente apático, abaixo daquilo que tínhamos conversado no adversário e mais uma vez tomamos o gol em falha individual”, explicou.

Sabedor da necessidade de vitória por parte do Paysandu, Umberto adotou uma estratégia um pouco mais precavida e mesmo assim o Guarani conseguiu criar, porém pecou no momento final: “Sabíamos da dificuldade que encontraríamos e mesmo assim conseguimos controlar o primeiro tempo. Nossa estratégia foi bem desenvolvida nesse sentido, porém faltou ser mais incisivo, acreditar mais na possibilidade de fazer o gol e gerar dificuldade para o adversário”, disse. “Fomos penalizados com um gol em falhas individuais, temos que continuar cobrando para minimizar essas falhas e não continuar pagando caro em uma competição difícil como a Série B”, completou.

No próximo sábado (28), diante do Brasil de Pelotas, às 16h30, no Brinco, o treinador espera reencontrar o caminho das vitórias: “Nós temos que fazer o fator casa prevalecer. Não tem outro resultado, que não a vitória, que nos interesse. Claro que não vamos ganhar de maneira desorganizada. Vamos trabalhar esses dias que antecedem o jogo para criar uma estratégia para vencer o jogo dentro de casa”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email