Primeiro classificado para a fase de semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani conheceu no último sábado seu adversário na disputa pela vaga do acesso. O Bugre enfrentará o XV de Piracicaba em busca do retorno a elite do futebol paulista. Umberto Louzer, comandante do Alviverde, pregou respeito e pediu equilíbrio para os dois confrontos diante do Nhô Quim.
“A gente já sabia que ia ser muito difícil, independentemente do adversário. Contra o XV além de ser um adversário com qualidade é um clássico regional. Vamos focar todas as energias para esses dois jogos para atingir o objetivo de retornar à primeira divisão”, explicou.
O treinador pregou respeito à tradição do XV: “É uma camisa forte e tradicional como a nossa. O respeito seria igual com quem quer que fosse. Vamos trabalhar durante a semana para evoluir e estarmos nas melhores condições de fazer um bom jogo lá no Barão de Serra Negra”, afirmou.
Além de respeitar o adversário, o comandante afirmou que o caminho para a vitória é manter o equilíbrio: “É um duelo de 180 minutos e vamos procurar estar equilibrados e estruturados para minimizar erros e conseguir êxito. Acredito muito no grupo que temos a disposição e já mostramos do que somos capazes dentro do campeonato”, disse.
As datas das duas partidas da fase semifinal serão definidas na próxima terça-feira (27) em Conselho Técnico que será realizado na sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo.