Após a derrota para a Portuguesa, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, o técnico Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva, minimizou a derrota do Bugre e afirmou que o tropeço diante de Lusa deve servir de lição para as fases finais do Campeonato Paulista da Série A2: “Sabíamos a dificuldade de enfrentar a Portuguesa. Precisava ter mais agressividade. Fomos falhos e pagamos o preço de não sair com um bom resultado. Que sirva de lição.”, afirmou.
Umberto minimizou a derrota mas reiterou a necessidade de manter os níveis altos na disputa pelo acesso: “Um momento a gente tinha que perder. Tivemos uma jornada ruim, felizmente perdemos no momento certo. Claro que credenciaria a primeira colocação, mas os atletas têm crédito. Precisamos estar no nível máximo de concentração. Não podemos perder nosso foco por conta desta derrota”, justificou.
O comandante também anunciou que promoverá modificações na equipe para o confronto diante do Votuporanguense neste sábado: “Essa folga já estava planejada, independentemente do resultado de hoje, até porque de sábado para quarta-feira o período é muito curto de recuperação.”, explicou.
O momento atual para o treinador servirá para estudar o adversário da próxima fase: “Ver o adversário, estudar bastante, trabalhar para que, na quarta-feira que vem, possa fazer um grande jogo e conseguir estrear nessa próxima fase do campeonato com o pé direito.”, finalizou.