Ano novo. Elenco novo. Técnico novo. Campeonato novo. Quase tudo novo. Menos o adversário. Quando se trata de estreia em Campeonato Paulista, o Oeste é um velho conhecido do Guarani. Na história recente – o Bugre enfrentou o rubro-negro em 2012 e 2017 e, sempre venceu, ao menos quando jogou em seus domínios, pelo mesmo placar e com gols de Fumagalli.
Nesta quarta-feira (17), às 19h30, na Arena Barueri, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2018, o Guarani tem mais um confronto de estreia diante do Rubrão.
O histórico positivo em estreias diante do Oeste começou em 2012. No Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista da Série A1, o Alviverde venceu por 2 a 1. Fabinho e Fumagalli fizeram os gols bugrinos, e Mazinho descontou para o adversário. Em 2017, foi a vez de Fumagalli ser o destaque do jogo. O meia marcou duas vezes e Da Matta fez o gol do Oeste. O placar foi o mesmo de cinco anos antes.
Fumagalli, ídolo da torcida do Guarani, comentou sobre a coincidência: “É um retrospecto positivo. Espero melhorar e começar bem. Mas mais do que isso o importante é começar com vitória, jogando bem, propondo o jogo, tendo a cara do Guarani com uma equipe que marca e impõe seu jogo. Espero que possa ser feliz em mais uma estreia e ajudar meus companheiros”, afirmou.
Além do retrospecto diante do Oeste, o Bugre também conta com o retrospecto em estreias fora de casa a seu favor. A última derrota aconteceu em 2014, diante do Velo Clube, pelo Campeonato Paulista da Série A2.
Relacionados
Goleiros: Carlão e Passarelli
Laterais: Bruno Souza, Kevin, Lenon e Salomão
Zagueiros: Lucas Kal, Pablo e Willian Rocha
Volantes: Baraka e Ricardinho
Meias: Denner, Fumagalli e Rondinelly
Atacantes: Elias, Erik, Gabriel Leite e Pedro