Decisivos na vitória do Guarani sobre o CSA por 1 a 0 na terça-feira (7), o meia Régis e o atacante Bruno Sávio ampliaram o número de participações em gols do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, são 13 vezes em que o camisa 78 balançou a rede ou deu assistência, enquanto o atacante já contribuiu diretamente com 11 tentos.
Com 15 partidas disputadas e 1.054 minutos em campo, Régis já marcou oito vezes e deu cinco passes para gol – apenas Jean Carlos, do Náutico, possui mais participações em gol (14). Segundo dados do Footstats, o maestro bugrino participa de um gol a cada 81 minutos e de uma finalização a cada 17 minutos.
“Foi um jogo extremamente difícil, contra uma equipe muito qualificada, mas graças a Deus pude entrar, ajudar meus companheiros e ajudar o Guarani a conquistar esses três pontos”, disse à TV Guarani o meia, que relembrou o lance do gol. “O Júlio fez uma grande jogada e eu pude fazer a leitura. Contei com o toquinho do Sávio e pude marcar o gol”.
Autor da assistência, Bruno Sávio também melhorou seus números no campeonato, afinal são 11 participações em gol, com sete bolas na rede e quatro passes para gol.
Apesar de não ter sido muito exigido na partida, o goleiro Rafael Martins apareceu bem quando foi acionado e também celebrou o resultado positivo.
“Feliz pelo objetivo alcançado. É essa caminhada que estamos buscando. Deu tudo certo, agora é aproveitar esses 10 dias e estar pronto para o Dérbi”, destacou. “Mostramos que temos condições de estar lá em cima. É passo a passo buscando nossos pontos e a gente vai chegar lá”.
Com 37 pontos conquistados, o Guarani aparece na sexta posição da Série B e próximo ao G4. O próximo compromisso do Bugre está marcado para o dia 17, quando disputa o Dérbi 201, no campo do adversário.
CONFIRA OS BASTIDORES DA VITÓRIA SOBRE O CSA NA TV GFC