O sistema defensivo do Guarani vive momento bastante positivo na Série B do Brasileiro, com cinco gols sofridos nos últimos jogos, sendo apenas um nas últimas quatro rodadas. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), o zagueiro Ronaldo Alves valorizou a marca e lembrou que isso é fruto do trabalho coletivo da equipe.
“Houve um momento de instabilidade, mas a gente cada vez mais está se consolidando, se ajudando. Quando se fala em defesa, temos que lembrar que é o conjunto todo. A gente vem se aprimorando e se cobrando pra que venha sofrer pouco e melhorar nesse quesito”, afirmou.
O defensor bugrino também projetou o confronto com o Remo e destacou a importância que a partida tem para o time nessa luta por uma das quatro primeiras posições.
“A competição vem se afunilando cada vez mais e sabemos que não podemos deixar ponto pra trás. Amanhã é um jogo importantíssimo em casa, precisamos buscar os três pontos e é o que vamos fazer, respeitando o adversário, para que ao final da competição a gente possa atingir nossos objetivos”.
Invicto há quatro partidas – duas vitórias em casa e dois empates como visitante – e ocupando a quinta posição, com 38 pontos, o Guarani enfrenta o Remo na terça-feira (21), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro.