É notável a evolução e a consistência do trabalho do comandante bugrino desde o dia em que assumiu o time alviverde, ao final de 2015. No total, Pintado tem dez partidas de invencibilidade, sendo seis vitórias e quatro empates. Seu mérito, contudo, não se limita ao campo de jogo.
“No Guarani a gente não só encara, a gente supera. Com muita responsabilidade, tenho um objetivo a ser cumprido e com isso, buscar alegria para o nosso torcedor. Sem dúvida essa pode ser a minha obra-prima”, enfatizou o técnico, que tem outra meta a bater: conquistar a vitória fora de casa, diante do Mirassol, amanhã (18).
Antes de deixar Campinas, o elenco encerrou os preparativos na manhã desta quarta-feira em treino tático no gramado do Brinco de Ouro. Sobre as possíveis alterações na formação do time, Pintado reafirmou a confiança nos atletas: “Não são dúvidas, são situações que a equipe nos oferece. Temos um grupo muito capaz de ser modificado, sem ter que alterar o jogador. A nossa confiança é fruto do nosso trabalho e o nosso vestiário é muito saudável, todos querem ajudar e jogar.”
Após cumprir suspensão, Lucas Bahia está disponível para defender a zaga bugrina. Flávio Caça Rato e Douglas Packer também são opções para Pintado. O meio-campista, que pode estrear no estadual, ressaltou a responsabilidade de atuar com a camisa do Guarani: “Espero que essa estreia realmente possa acontecer, pois estou muito preparado. Não posso fugir dessa responsabilidade, eu quero retribuir a expectativa da torcida em qualquer posição que o Pintado me dê oportunidade de atuar.”
A delegação do Bugre já se encontra em Mirassol, em concentração até minutos antes do próximo embate desta quinta-feira (18), às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.