O Guarani sofreu um empate doloroso diante do Rio Claro, no domingo (04), no Brinco de Ouro, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Após a partida, o técnico Umberto Louzer comentou a atuação da equipe Alviverde e analisou o empate sofrido no fim da partida.
“Claro que tomar um gol no final do jogo, da maneira que tomamos, deixa todo mundo chateado, mas eu, como treinador, tenho que buscar saídas para melhorar essa adversidade que temos tido e minimizar os erros para não proporcionar aos adversários o que eles têm obtido”, explicou.
Segundo o comandante, faltou um melhor entendimento para neutralizar o adversário: “Com a dificuldade que encontramos no segundo tempo, ao conseguir o gol àquela altura, faltou um entendimento melhor para neutralizar as ações do adversário. Eles viriam de maneira desorganizada para a pressão, mas não soubemos controlar”
“Vai doer mas temos que estancar. Quarta-feira temos um adversário postulante ao G4, temos que descansar, procurar corrigir nesses dois dias para podermos fazer um jogo mais seguro, mais consistente e conseguir somar os pontos que aqui deixamos para dar sequência ao principal objetivo que é a classificação”, disse.
Confira a entrevista coletiva aqui