O técnico Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (01), na Sala de Imprensa, antes do confronto contra o Batatais, nesta sexta, às 21h30, no Brinco de Ouro, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Além de analisar o confronto contra o Fantasma, o treinador também comentou sobre a possibilidade de repetir, pela terceira vez, a mesma escalação.
“Espero que conseguir manter a escalação. Ontem o Bruno Mendes se queixou de uma dor na parte posterior da coxa e eu estou aguardando o DM para saber as condições clínicas. Também tenho que ver a situação do Caíque e do Pedro, mas espero conseguir manter o mesmo time”, disse.
Além das situações dos atacantes, o comandante também falou sobre o zagueiro Fernando Lombardi: “O Lombardi chegou com a competição em andamento e vinha de um período inativo. Eu já conversei com ele, ele já está ganhando essa condição física, principalmente com os jogos-treino. É um atleta que é exemplo de profissional que se dedica diariamente e vai trabalhar para ter seu lugar na equipe assim como os demais”, disse.
No jogo que marca a primeira partida sem o goleiro Wallace, Umberto afirmou que deve-se levar a alegria do goleiro para superar o momento: “Essa notícia pegou todos nós de surpresa, foi um impacto muito grande. Mas por outro lado, o grupo de atletas se mostrou ser um grupo de caráter, de homens, que prontamente se disponibilizou para estar presente em Ribeirão Preto. É claro que fica a dor. Mas a mensagem que pegamos é que o Wallace sempre nos quis ver feliz. Era um garoto de ouro e os familiares confirmaram isso. É com essa alegria que vamos dar continuidade para nos superar e fazer o nosso trabalho”, afirmou.
Por fim, o treinador projetou o confronto desta sexta: “Vamos preparar os atletas para conseguirem ter o mesmo rendimento da partida contra o Água Santa. Claro que procuramos fazer alguns ajustes durante esta semana, como balance de linhas, encaixe da marcação para que possamos marcar um pouco melhor e não sofra tanto. Vamos pegar um time que tem o contra-ataque muito bom, que sabe jogar com a bolas nos pés, então temos que ter respeito mas impor nosso futebol”, finalizou.