Umberto analisa Rio Claro e aprova repetição da escalação

O Guarani vive um momento muito positivo dentro do Campeonato Paulista da Série A2. Nas últimas quatro partidas o Bugre colecionou três vitórias e uma derrota. Justamente neste período, o técnico Umberto Louzer pôde repetir a escalação em todos os jogos. Neste domingo, em busca da sétima vitória na competição estadual, o comandante poderá chegar a marca de cinco jogos com a mesma equipe.

“Sempre que possível é muito importante repetir a escalação. É claro que hoje, devido ao número de jogos, você não consegue repetir a escalação, principalmente no começo de temporada. Tivemos um período curto de preparação, tivemos logo no início da competição uma série enorme de jogos, mas a equipe suportou bem e isso foi nos dando condições de manter a mesma equipe. O número baixo de lesões e cartões também proporcionou isto. Nós procuramos dar sequência em busca do entrosamento e por se tratar de uma equipe jovem e em formação, quanto mais jogarem juntos, maior o entrosamento”, explicou.

“Em contrapartida o desgaste é notório. Até mesmo as alterações tem sido repetidas, estamos procurando deixar os atletas o máximo dentro de campo para ganharem esse entrosamento e ganharem essa consistência. Tenho cobrado muito os atletas que não têm ido aos jogos para estarem sempre treinando bastante.”, completou.

Umberto analisou a equipe a equipe do Rio Claro e projetou o confronto contra o Galo Azul: “Tenho procurado passar aos atletas as características individuais e coletivas do Rio Claro. Essa pontuação deles fora de casa é em detrimento a maneira que eles atuam fora de casa. Eles realizam a transição muito rápido, tem nos três homens de frente características de um bom um contra um, de velocidade e de força. Então temos que ter todo cuidado no momento que estivermos atacando para não ceder a possibilidade do contra-ataque que é do jeito que eles gostam de jogar”, finalizou.

Confira o áudio da entrevista coletiva

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email