Precisando se reabilitar no Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani tem dois jogos diante de sua torcida para se se firmar na parte de cima da tabela. Na tarde desta quinta-feira (25), o técnico Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva e analisou a sequência do Bugre na competição.
“Nós precisamos ser fortes em casa, repetir aquele jogo de imposição, iniciativa que fizemos contra o Nacional. Esses próximos jogos em casa são divisores de água na competição. Claro que temos que pensar jogo a jogo mas pelo fato da competição ser curta e termos a possibilidade de jogar quatro das próximas cinco rodadas aqui no Brinco traz uma obrigação de fazer os resultados que nos dá um conforto maior e facilita o trabalho”, explicou.
O treinador afirmou a importância de passar confiança aos atletas neste momento da competição: “Nós temos que passar confiança para os atletas neste momento. Isso foi nosso assunto na representação. É claro que precisamos ter um comportamento e uma atitude melhor, haja vista o que aconteceu após tomarmos o gol contra o São Bernardo. Tivemos quatro, cinco oportunidades de fazer o gol. Mas precisamos fazer desde o início. Fomos muito passivo, só observamos, queremos uma equipe que pressiona, que encurta abordagem e movimenta para ter um desfecho com melhor definição. Eu cobrei essa postura diferente. Mas ainda estamos em formação, a equipe vai evoluir e acredito que até a quinta rodada vamos ter uma equipe bem sólida, consistente e equilibrada”, analisou.
O Bugre tem dois jogos em sequência no Brinco de Ouro: “Precisamos desses dois jogos em casa diante do nosso torcedor para tentar somar seis pontos e ter tranquilidade para trabalhar. Teremos duas semanas cheias e isso facilita na preparação do atleta na busca por essa equipe mais homogênea”, completou.
Por fim, Umberto comentou sobre a pressão por resultados: “Não é um privilégio só do Umberto é qualquer treinador no Brasil. Aquilo que permite você desempenhar seu trabalho são os resultados, e comigo não é diferente. Por isso, tenho aplicado minhas convicções nos treinos e procurado trabalhar da melhor maneira com os atletas. E não servindo de muleta, mas as peças tem chego durante o decorrer do campeonato e esse tempo curto dificulta bastante. Meu trabalho é buscar soluções para potencializar o melhor de cada um e conseguir assim os resultados que nos dá segurança”, afirmou.
O Bugre encara o Água Santa nesta sexta-feira (26), às 19h, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.