O Guarani foi derrotado na noite de ontem, por 2 a 0, diante do Goiás, no Brinco de Ouro. Com a derrota, o Bugre se encontra na sétima colocação, à cinco pontos do G4. O técnico Umberto Louzer, em entrevista coletiva após a partida, lamentou o resultado e reafirma objetivos a serem conquistados na competição.
“Até sofrermos o gol, dominamos o jogo, empurramos o adversário para trás e tivemos várias oportunidades. Na primeira descida deles, em um desencaixe nosso, fizeram o gol. A partir dali deu uma desequilibrada. No segundo tempo, tentamos voltar da mesma maneira que iniciamos, tivemos que fazer mexidas para colocar o time mais à frente e eles conseguiram liquidar. Precisamos tirar lições quando estávamos bem, mesmo quando sofrer o gol, ter equilíbrio para chegar ao empate e, quem sabe, a virada”, afirmou.
O time comandado por Louzer teve a chance de entrar de vez na zona de classificação da Série B. Questionado sobre a chance desperdiçada, o treinador falou sobre o primeiro objetivo a ser conquistado no campeonato, e, também, exaltou o desejo de alcançar o mais rápido possível esta meta para pensar no acesso.
“Quando assumi, foi me dada a possibilidade de classificar na A2. A gente conseguiu a classificação, acesso e o título. Começamos a Série B com o primeiro objetivo de nos manter, e o primeiro objetivo continua sendo esse. Quanto antes a gente atingir essa marca, maior a chance de brigar pelo acesso. É preciso entender o processo de reformulação que tivemos dentro da competição”, disse.
Bugre já volta a campo nesta sexta, em Maceió, para enfrentar o Crb. Apesar da longa viagem, Umberto espera contar com atletas descansados para recuperar os pontos perdidos em casa e continuar na parte de cima da tabela.
“A gente tinha a oportunidade de ultrapassá-los, mas eles ampliaram a vantagem. Temos que continuar trabalhando nas nossas convicções e tirar lições. Agora tem uma viagem desgastante, jogo difícil, mas vamos recuperar os atletas e ir lá se impor. Ter uma postura similar a que tivemos no início do jogo para recuperar os pontos perdidos”, finalizou.