Guarani assina pacto de combate à violência contra a mulher

O Guarani Futebol Clube oficializou, na manhã desta quarta-feira (3), sua adesão ao “Pacto Ninguém Se Cala”. O vice-presidente Rômulo Amaro e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, André Torquato, compareceram ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para assinar o pacto em nome do clube.

Representantes do TRT-15 foram ao Brinco de Ouro no dia 21 de março para apresentar a campanha, e o Bugre prontamente aceitou o convite. O pacto foi aderido por outras importantes instituições, como a Unicamp e o próprio Tribunal Regional do Trabalho.

A assinatura do termo de cooperação técnica com o Ministério Público de São Paulo (MPSP) e o Ministério Público do Transporte (MPT) visa a realização de ações conjuntas pelo enfrentamento à violência de gênero. O objetivo é dar mais efetividade à política pública estadual de proteção à mulher.

Além da cerimônia de assinatura, foi realizada uma mesa de debates sobre a temática com a professora da Unicamp Anna Bentes, a cofundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Almeida, a diretora de Assuntos Jurídicos e Públicos da Pernod Ricard Brasil, Mariana Pimentel, e representantes do Guarani, com mediação da procuradora do MPT da 2ª Região (SP), Adriane Reis de Araújo.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email