Alexandre Penna exalta entrega do time após empate pelo Paulista sub-20

Os meninos do Guarani precisaram demonstrar muita luta e valentia para conseguir um bom resultado diante do Desportivo Brasil. Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, o Bugre superou as adversidades e somou mais um ponto no Campeonato Paulista sub-20. Após o jogo, o técnico Alexandre Penna comentou o resultado e exaltou a entrega da equipe, que ainda atuou desfalcada por três atletas que testaram positivo para Covid-19 na manhã desta quinta-feira (12).

“A proposta de jogo era uma, mas tivemos baixas logo no início do dia e tivemos que mudar a estratégia. Saímos na frente, estávamos com o jogo controlado, mas aí entramos na pilha do Desportivo e tivemos um expulso. Mesmo assim o time se comportou bem. Sabíamos que seria difícil, mas o time está de parabéns porque lutou até o final”.

A força do plantel também ficou comprovada, já que atletas que não começariam a partida tiveram que ser acionados, além de outros que foram aproveitados durante o confronto. Ainda assim, a equipe manteve o padrão.

“O grupo do sub-20 é unido. Isso a gente tem que exaltar sempre. Além de ser um grupo de baixa idade, temos jogador voltando de lesão, o Filipe que chegou do Flamengo e fez sua estreia, jogadores que não estavam relacionados e tiveram que atuar. Temos que exaltar porque todo mundo conseguiu corresponder”, destacou o comandante.

O ponto também pôde ser celebrado porque mantém o Bugre em posição favorável na classificação. “É uma chave extremamente complicada e todos os jogos serão difíceis. Pontuar é importante e mostramos que temos time para conseguir uma boa classificação e dar frutos lá na frente para o Guarani”, finalizou Penna.

Com o resultado, o Guarani chega a quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 5. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (19) para enfrentar o Ituano no CT Novelli Júnior, em Itu.

ASSISTA AOS DETALHES DO JOGO NO MATERIAL DA TV GUARANI

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email