O Guarani fechou a participação no primeiro turno do Campeonato Paulista sub-20 com uma campanha de destaque. Em cinco partidas, são três vitórias e dois empates, com uma invencibilidade que dá, no momento, a liderança do Grupo 5 com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Após o empate com o Atibaia, o técnico Alexandre Penna fez um balanço do desempenho do time.
“O saldo é positivo. É um time que estava parado há quase um ano, então teve todo um trabalho de recomeço. Entendo como saldo positivo, mas não podemos relaxar” disse. “É bom o primeiro lugar, a folga na liderança, mas não podemos acomodar. Ainda temos cinco jogos e o objetivo é classificar bem e corresponder ao que é esperado”.
Sobre o empate desta quinta-feira (2), o treinador acredita que o Bugre poderia ter conquistado os três pontos se não tivesse oscilado durante a partida.
“Começamos bem a partida e tivemos claras para conseguir a vitória no primeiro tempo. Depois do intervalo, a equipe não se comportou como eu esperava. Mas pelo menos somamos um ponto. Agora vamos enfrentar o São Bernardo e será um jogo crucial para a nossa classificação”.
A equipe sub-20 terá agora uma semana de descanso e trabalho em preparação ao próximo compromisso. A partida contra o São Bernardo está marcada para quinta-feira (9), às 15h, no CT do Guarani.