Com gol do atacante Caio, o Guarani FC/Projeto Bugrinho unidade Morungaba se sagrou campeão da União Cup, categoria sub-12, na manhã deste sábado, ao vencer o Velo Clube/Camisa 10. O confronto que coroou a conquista bugrina aconteceu no estádio Telmo de Almeida, em Cosmópolis.
A campanha da equipe contou com 10 vitórias, 4 empates e somente uma derrota. O time dirigido pelo técnico Robson Fonseca, o Robinho, teve ainda o artilheiro da competição, Gustavo Froldi, além da melhor defesa, com somente três gols sofridos.
O elenco bugrino que levantou a taça foi formado pelo goleiros João Pedro e Felipe, os zagueiros Fabão, Caio e Rafael, os laterais Lucão, Rafinha, Felipe Batata e Felipe Santos, os volantes Lorenzo, Leal, Murillo e João, os meias Gustavo Froldi, Leonardo, Godinho e Pietro, e os atacantes Caio, Henrique, Luis Otávio, Gregory e Gabriel.
Responsável pelo Projeto Bugrinho unidade Morungaba o professor Júlio César de Moraes destacou o trabalho realizado.
“Falar sobre a importância da conquista é prazeroso, poder defender o clube que você ama, dentro de um projeto muito sério, respeitado aqui em Morungaba, uma grande comissão técnica, um nível alto de bons profissionais, muito bem coordenados pelo Renato e pelo Gustavo Rosolen. É uma comissão que gosta do que faz, que entende e que se respeita. Poder trabalhar no projeto do clube que a gente ama, que é o meu caso, que sou bugrino, e poder todo ano revelar atletas, além de conquistar títulos com a expressão da União Cup, que é o Campeonato Paulista sem Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos… A maior importância de tudo isso é deixar o nome do Guarani em evidência e mostrar que o clube continua muito forte em suas categorias de base”, disse.
Júlio César também aproveitou para enaltecer o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente do Conselho de Administração do Guarani, Ricardo Moisés.
“Não posso deixar de agradecer ao presidente, que é um cara que está revolucionando o Guarani, principalmente nas categorias de base. Nenhum presidente fez até agora o que o Ricardo está fazendo para a base, tendo em vista o Centro de Treinamento em Barão Geraldo, a reforma no estádio para receber os garotos do sub-15 e sub-17, a valorização das categorias de base do Guarani. Aproveito para agradecer também a diretoria, em nome do Assis, e também parabenizo toda a comissão técnica.”