O Guarani entrou em campo neste sábado (21) pela primeira partida do returno da Série B do Campeonato Brasileiro e foi superado pelo Vitória pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Barradão, em Salvador.
Com o resultado, o Bugre segue com 30 pontos na tabela de classificação e buscará a reabilitação já na próxima terça-feira (24), quando enfrenta o Operário, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com três novidades: Thales e Índio retornaram ao time após cumprirem suspensão e Pablo ficou com a vaga de Lucão do Break, que teve uma gripe e não viajou – o atacante fez exame de Covid e testou negativo.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Guarani tentou tomar a iniciativa e começou a partida tendo mais posse de bola, embora não tenha criado tantas chances. Andrigo aos 12′ e Bidu, aos 15′, arriscar de fora da área. Já o Vitória só chegava por meio das bolas paradas.
A partida ficou mais corrida nos minutos finais. Aos 42′, Andrigo recebeu de Julio César, bateu cruzado e exigiu boa defesa do goleiro. Aos 45′, a tentativa foi de Bidu e Lucas Arcanjo ficou com ela. Já nos acréscimos, aos 49′, o Vitória abriu o placar.
O Bugre voltou do intervalo com apetite e em busca do empate. Maxwell, que havia entrado nos minutos finais do primeiro tempo na vaga de Diogo Mateus, tentou de longe, mas mandou fora. A equipe seguiu insistindo de longa distância. Depois foi a vez de Bruno Sávio ameaçar a meta adversária.
O técnico Daniel Paulista fez alterações para tentar dar nova dinâmica ao time e o Guarani tentou o resultado até o instante final, mas o placar do jogo foi mesmo 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 0 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 20ª
Data: 21/08/2021 (sábado)
Local: Estádio Barradão
Cidade: Salvador (BA)
VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Van, Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Pablo (Gabriel Bispo), Fernando Neto (Cedric) e Soares (Bruno Oliveira); Wesley (David), Marcinho e Samuel (João Victor). Técnico: Wagner Lopes.
GUARANI
Rafael Martins; Diogo Mateus (Maxwell), Thales, Carlão e Bidu (Eliel); Índio e Tony (Pedro Acorsi); Pablo (Allan Victor), Andrigo e Julio César (Júnior Todinho); Bruno Sávio. Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Soares, aos 49′ do primeiro tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa.
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Cartões amarelos: Pedro Acorsi, Carlão, Rafael Martins (GUA); Wallace, Pablo, Lucas Arcanjo (VIT)