Guarani renova Certificado de Clube Formador da CBF

Nesta quarta-feira (16), o Guarani anunciou a renovação do Certificado de Clube Formador. A certificação, aprovada pela Confederação Brasileira de Futebol, agora é válida até 30 de junho de 2024. Por meio do selo, as agremiações comprovam as competências para oferecer condições adequadas no desenvolvimento dos jovens atletas.

Essa conquista é fruto do investimento e valorização do Bugre nas categorias de base. Uma das prioridades da atual gestão é investir em profissionais para aprimorar ainda mais o departamento.

“A renovação deste certificado é muito importante porque nos garante benefícios em relação aos jogadores que são formados no Guarani. Esse reconhecimento, por parte da CBF, é motivo de muito orgulho para nós e só indica que estamos no caminho certo, sempre em busca da excelência na formação dos atletas“, afirma André Marconatto, presidente do Guarani.

O CCF garante algumas vantagens para os clubes, como o registro dos contratos de formação dos atletas a partir de 14 anos, a preferência na renovação dos acordos e o direito de indenização em eventual transferência do jogador para outro clube. O documento também serve como critério para que as equipes disputem as competições organizadas pela CBF e a CONMEBOL.

“Este certificado atesta a seriedade do nosso trabalho no dia a dia do clube. Historicamente, o Guarani é um clube revelador de grandes talentos para o futebol brasileiros, e, para o clube manter essa tradição, é fundamental oferecer uma estrutura apropriada aos atletas“, concluiu Gustavo Rosolen, vice-presidente das categorias de base e membro do Conselho Administrativo do Bugre.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email