Dando andamento à restruturação do Departamento de futebol Amador, iniciada em 2020, que trouxe ao Guarani FC o selo de Clube Formador, na manhã desta segunda-feira (03), o Presidente do Conselho de Administração, Ricardo Moisés, e o empresário Juan Figer Svirski formalizaram a assinatura do contrato para utilização da estrutura do Centro de Treinamentos Euroamérica.
Um contrato de locação, com opção de compra ao final, que permitirá ao Guarani um salto ainda maior na recuperação de suas tradições de clube formador de grandes atletas.
Agora o espaço, localizado no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, passará por reformas, receberá dois gramados em medidas oficiais, mais um gramado de dimensões reduzidas, além de todas as acomodações necessárias para alojamentos, estudos, departamento médico, fisioterapia, academia de musculação e área de alimentação.
Tudo isso para devolver o Guarani Futebol Clube ao seu caminho de tradição de um dos maiores reveladores de atletas do futebol brasileiro, e com isso, devolver ao clube importância e relevância cada vez maiores no cenário desportivo nacional e internacional.