No início da noite deste sábado, 02, o Guarani viajou até a cidade de Águas de Lindoia para estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Participante do grupo 12, o Guarani teve como primeiro adversário a equipe do Paysandu, que manteve a partida bem equilibrada, deixando que o marcador terminasse no empate por 1 x 1.
Mesmo diante de alguns percalços, como a ausência do meia João Vittor, devido à quesitos contratuais e também do artilheiro Raí, que deixou o gramado logo no início da partida, após torcer o joelho, os garotos mantiveram a estrutura e conseguiram protagonizar um bom futebol. Leozinho entrou no lugar de João Vittor e Gabriel Rodrigues fechou a linha de frente ao lado de Arthur e Marcolino.
No entanto, dominado pelo Paysandu durante a primeira etapa, o resultado foi a favor da equipe bicolor, que abriu o placar com Aslen. Na sequência, o Bugre manteve sua linha defensiva impenetrável, que teve em destaque o atleta Gabriel Alves.
Foi somente no segundo tempo que o Guarani reagiu ao gol do Paysandu e buscou pelo empate. O camisa 15, Consolaro, até então apagado na partida, não perdeu a chance e após cruzamento venenoso, cabeceou para o fundo gol, fazendo a torcida ir a loucura atrás do gol adversário. O Bugre ainda teve a chance de ampliar com pênalti marcado aos 25′. Leozinho foi para cobrança e, infelizmente, mandou direto para as mãos do goleiro.
Foi quando o técnico Renato Morungaba sacou o atacante Arthur e deu chance ao novato Gabriel Poveda. O marcador seguiu intacto até o apito final do árbitro. Guarani 1 x 1 Paysandu. Assim como os outros times do grupo, o Bugre conquista 1 ponto e volta para Águas de Lindoia nesta segunda (04), em confronto diante do Náutico, às 18h, no anseio de desembolar os resultados da primeira rodada.
Os Gols